sexta-feira, 4 de maio de 2012

Garota de 14 anos faz campanha anti-Photoshop


assinatura post Julia Bluhm, uma garota norte-americana de 14 anos, entregou na última quarta-feira um abaixo-assinado contendo mais de 25 mil assinaturas à editora da revista para adolescentes  "Seventeen"  solicitando o fim do abuso do Photohop nas fotos da publicação.

“Quero ver meninas normais e que se pareçam comigo em uma revista que supostamente é dirigida a mim. A garota que vemos na revista provavelmente tem aparência muito diferente na vida real. As adolescentes querem ser aceitas, valorizadas e queridas. Quando elas não se encaixam nos critérios de imagens photoshopadas, podem querer corrigir a si mesmas. Isso pode levar a distúrbios alimentares, dieta, depressão e baixa autoestima”, escreveu Julia no site change.org e cuja iniciativa foi apoiada pelo Movimento SPARK, um grupo de defesa das meninas.
Não houve reação imediata da editora da publicação, mas a editora-chefe Ann Shoket anunciou no Twitter que teve uma “conversa séria“ com Julia "sobre as meninas e os meios de comunicação" e disse estar "muito orgulhoso dela."
 
"Acreditamos que Julia saiu daqui compreendendo que a revista celebra as garotas por serem autênticas, pois é assim que as apresentamos. Nós trazemos garotas reais para nossas páginas. Não existe outra publicação que destaque tanta diversidade, seja ela de tamanho, forma, cor da pele ou étnica", disse depois por email um porta-voz da revista ao site Jezebel.