quarta-feira, 2 de maio de 2012

Modelo de 19 anos morre de anorexia durante o sono

Ela tinha 19 anos, foi capa de várias revistas teen e com uma enorme perspectiva de carreia como modelo. Mas Bethaney Wallace sofria de anorexia e morreu de falência cardíaca enquanto dormia na casa dos avós, pesando apenas 38 kg.
Bethaney fez o seu primeiro trabalho quando tinha apenas 12 anos. Daí pra frente não parou mais e se tornou uma modelo muito requisitada, procurada por revistas femininas como “Make It Groovy”, “ Girl Talk” e “Popgirl”. Seu cachê não era inferior a 112 libras por sessão (quase 350 reais).
Entretanto, de 3 anos para cá, Bethaney começou a enfrentar uma luta paralisante contra transtornos alimentares. A doença deixou a modelo fraca demais para trabalhar, pois seu corpo definhava dia a dia.
Bethaney precisou dar um tempo na carreira de modelo mas, nos últimos meses, parecia estar superando o problema. Ela já cozinhava para si e chegou até a fazer um novo portfólio para voltar a trabalhar. Tarde demais.
 
Segundo os seus pais, Cathy e Clive, Bethaney teria desenvolvido a anorexia quando teve febre glandular e perdeu bastante peso. A partir daí, ela começou a fazer uma dieta radical para manter o peso que havia perdido. No restaurante, por exemplo, só comia pedacinhos de pão.
“Ela perdeu totalmente a autoestima. Dizia sempre que estava gorda. Mas era tão linda. Ela não percebia o quanto era bonita”, diz o pai. Fonte