quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aelita Andre, uma artista prodígio de apenas 5 anos

Ela é uma criança de apenas 5 anos de idade, mas se tornou a artista profissional mais jovem a assinar uma exposição solo na galeria Agora, em Nova York.. Sua mostra vai até 3 de julho de 2012.
Seu talento é reconhecido por artistas e especialistas de todo o mundo, que consideram seu estilo potente e ousado. Seu nome: Aelita Andre e é australiana. Seus quadros chegam a ser vendidos por 20 mil reais.
Antes de ser uma artista, Aelita é uma criança como qualquer outra de sua idade, que adora brincar. "Eu gosto de pintar, pelas cores e a magia. Os unicórnios são as criaturas mais maravilhosas, me e encantam”, diz ela.
Filha de pais artistas, a menina desenvolveu desde cedo a veia criativa. A diretora da galeria, Angela di Bello, diz que a artista é "consistente" e "desenvolveu um estilo próprio".
"As pinturas dela têm equilíbrio", diz. "Acho que é expressionismo abstrato, mas também surrealista, pela forma como ela insere objetos nos seus trabalhados."
O pai da menina, Michael André, diz que a filha vê a arte de forma "inocente", sem a influência e a intimidação dos movimentos artísticos.
A própia galeria que exibe seu trabalho fez um vídeo (veja abaixo) promocional em que podemos ver Aelita em plena fase criativa.
Vemos como escolhe e misturar as cores, os brinquedos e os objetos para produzir suas obras, assim como as diferentes técnicas utilizadas para conseguir obras reflexivas e bem e bem compostas, onde consegue fazer uma ponte entre abstrato e real. Porque, nas palavras de Angela di Bello, “em seu universo abstrato também há animais, joaninhas, borboletas e outros insetos".
.