quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aelita Andre, uma artista prodígio de apenas 5 anos

Ela é uma criança de apenas 5 anos de idade, mas se tornou a artista profissional mais jovem a assinar uma exposição solo na galeria Agora, em Nova York.. Sua mostra vai até 3 de julho de 2012.
Seu talento é reconhecido por artistas e especialistas de todo o mundo, que consideram seu estilo potente e ousado. Seu nome: Aelita Andre e é australiana. Seus quadros chegam a ser vendidos por 20 mil reais.
Antes de ser uma artista, Aelita é uma criança como qualquer outra de sua idade, que adora brincar. "Eu gosto de pintar, pelas cores e a magia. Os unicórnios são as criaturas mais maravilhosas, me e encantam”, diz ela.
Filha de pais artistas, a menina desenvolveu desde cedo a veia criativa. A diretora da galeria, Angela di Bello, diz que a artista é "consistente" e "desenvolveu um estilo próprio".
"As pinturas dela têm equilíbrio", diz. "Acho que é expressionismo abstrato, mas também surrealista, pela forma como ela insere objetos nos seus trabalhados."
O pai da menina, Michael André, diz que a filha vê a arte de forma "inocente", sem a influência e a intimidação dos movimentos artísticos.
A própia galeria que exibe seu trabalho fez um vídeo (veja abaixo) promocional em que podemos ver Aelita em plena fase criativa.
Vemos como escolhe e misturar as cores, os brinquedos e os objetos para produzir suas obras, assim como as diferentes técnicas utilizadas para conseguir obras reflexivas e bem e bem compostas, onde consegue fazer uma ponte entre abstrato e real. Porque, nas palavras de Angela di Bello, “em seu universo abstrato também há animais, joaninhas, borboletas e outros insetos".
.

16 comentários:

  1. Muga diz:

    Em um mundo que Rabiscos e coisas sem sentido é arte não é de admirar que seja vendidos por 20 mil reais... kkkkkk

    Antes Arte, era chegar a perfeição nas esculturas ou pintura, hoje é uma tela ou escultura que ninguém sabe realmente oque é !!

    Anônimo diz:

    Já vi isso antes.
    Os pais faziam as coisas e diziam que era o filho.

    Sei não.

    Anônimo diz:

    cara, o vídeo mostra ela fazendo...

    Sappo diz:

    é pintura abstrata. achei bem legal, mas não pagaria toda essa grana, mesmo que tivesse muita

    Thank you for featuring Aelita on your site. Her current exhibition Aelita Andre: Secret Universe/ a solo exhibition is open to the public until July 3rd, 2012. Come by to take a look in-person!

    http://agoraartgalleryblog.com/aelita-andre-new-york-agora-gallery/

    Anônimo diz:

    Arte para mim sao paisagens, retratos e nao rascunhos.

    Zém diz:

    Hi Nelie.

    Added link to the Agora Art Blog. Regards.

    Zém diz:

    OK, Anõnimo. Cada qual com suas preferências. Tudo bem.

    Zém diz:

    Sappo, creio que quem está pagando essa grana toda tá pensado no futuro. Imagina se essa guria decolar? Daqui a alguns anos esses quadros poderão valer uma fortuna. É um risco.

    ela é realmente fantástica. não só pelo trabalho artístico como pelo comportamento. amei a fofa.

    bjo

    Anônimo diz:

    Se for assim eu pego uma tela, cago nela e vendo por 10 mil dólares tb....

    Anônimo diz:

    anonimo, vc só não faz merda com fala merda

    my god, quanta insensibilidade artística. a menina é geniel.tem mais mturidade que muitos que comentam aqui. ela é simplesmente the best

    Anônimo diz:

    Não sei se ela é essa gênia que propagandeiam, mas ela tem ritmo e qualidade em suas pinturas. Há muitos garotos de 10 anos não conseguem fazer nada minimamente agradável aos olhos.
    Sempre gostei mais da arte abstrata do que da figurativa.

    Anônimo diz:

    Arte esta no sangue, que é o caso desta menina, minha filha que tem a mesma idade tambem é muito criativa.Cléia

    Lisa da Silva diz:

    Nao acredito que essa pirralha seja tão aplaudida assim se for assim ate eu Pinto. melhor esse mundo ta perdido mesmo pow ate eu sei pintar melhor os desenhos acho que o caso essa pentelha e comparado ao Merda D' artista

Postar um comentário