segunda-feira, 18 de junho de 2012

As tecnologias da NASA no tratamento de beleza

NASA_Logo 1assinatura post Embora nunca tenhamos ido ao Espaço, é bem provável que já estivemos em contado com alguma tecnologia desenvolvida pela NASA.

Com mais de 6 mil patentes registradas, a agência espacial norte-americana tem desenvolvido produtos que de alguma forma melhoram o nosso cotidiano.
São produtos destinados às áreas das comunicações, medicina, segurança, entretenimento e até no tratamento de beleza. Vamos então a este último item.
mascara facial   NASA Na área da beleza, a NASA desenvolveu uma máscara facial que pode te deixar com um rosto semelhante aos das grandes estrelas de Hollywood sem a necessidade de passar por uma cirurgia plástica.Sua aplicação reduz manchas, vermelhidão e os danos provocados pela exposição de seu rosto ao Sol.
Ela pode ser usada no corpo todo, ajudando na criação de vitamina D (importante no processo de absorção de cálcio pelo organismo) e na produção de serotonina no cérebro, substância que te deixa cheia de energia e, o melhor, radiante de felicidade. O que não deixa de ser um bom tratamento contra a depressão.
rimel da nasa É também da NASA a ideia da primeira máscara de cílios. Com um simples toque de botão e num passe de mágica você consegue volume nos cílios, da raiz até a ponta, sem falhas no acabamento. Isso porque ele possui um “motorzinho” que produz micro-oscilações com 7 mil vibrações por minuto.
AS10 - suplemento espacial A última descoberta da NASA é a “bebida do espaço”. Denominada AS10, ela foi desenvolvida para proteger os astronautas da radiação solar. Mas chegou-se a conclusão que ela é capaz de reverter o processo de envelhecimento, tais como redução de rugas e eliminação de manchas na pele.
Ela é composta por diversas frutas ricas em vitaminas antioxidantes e fitoquímicos, tais como cupuaçu, açaí, figo, uva e lichia, entre outros vegetais, que bloqueiam os efeitos nocivos da radiação em nossa pele. É na verdade um verdadeiro elixir de juventude.
aparelho odontológico invisível Outra grande ideia foi o aparelho odontológico “invisível”. Os adolescentes que o digam. Ele é feito de alumina policristalina translúcida (TPA), material desenvolvido pela NASA para proteger as antenas infravermelhas dos rastreadores de mísseis termoguiados.