quinta-feira, 21 de junho de 2012

A polêmica Lolo Jones usa tecnologia de ponta

lolo jonesassinatura post A atleta norte-americana Lolo Jones, que virou celebridade e gerou grande polêmica ao assumir publicamente que é virgem aos 29 anos, está utilizando tecnologia de ponta na sua preparação visando a Olimpíada de Londres.

Lolo participará da prova dos 100m com barreiras. Além do treinamento específico, o seu treinador, Dennis Shaver, vem se utilizando câmeras de captura de movimento, cientistas da computação e pesquisadores para melhorar a performance da atleta nas pistas.
Os s aparelhos criam imagens em 3D de seu treinamento, que são analisadas pelo seu técnico e os profissionais envolvidos. O objetivo é encontrar detalhes que possam ser aperfeiçoados para que ela melhore o seu rendimento. O programa recebe o nome de Projeto X”.
Para se ter uma ideia da eficiência do programa, analises concluíram que a perna esquerda da atleta não estava possuía o mesmo tipo de aceleração da direita, e que isso fazia ela perder milésimos de segundos importantes durante as provas, ou seja: a diferença entre ganhar uma medalha de ouro ou não.