quarta-feira, 18 de julho de 2012

Alguns dos museus mais bizarros do mundo

Museo de los Vampirosassinatura post Caso você se encontre de férias em um dos locais abaixo relacionados e tenha espírito aventureiro, dê um pulinho em um desses museus. Uns são assustadores e bizarros, outros porém podem até ser divertidos ou excêntricos.

Você pode começar, por exemplo, pelo Museu dos Vampiros (Paris, França).  É um local dedicado aos seres invisíveis, os mortos-vivos e vampiros.  Lá você encontrará um vasta coleção de filmes, cartazes, livros, kits para matar vampiros e outros objetos relacionados com Drácula e seus colegas.  No local também são organizados jantares e sessões de cinema durante a madrugada. Vamos aos demais:
Faloteca Nacional Nacional Faloteca (Reykjavik, Islândia). Sim, você leu corretamente, nem biblioteca ou cinemateca biblioteca: fa-lo-te-ca.  Aqui você pode apreciar (por assim dizer) de 281 pênis de 92 espécies diferentes de mamíferos que vivem na Islândia ou em suas águas.
Cappella Sansevero 10 Cappella Sansevero   (Nápoles, Itália). Eros e Tanatos caminham juntos nesta capela barroca, um lugar onde as esculturas perturbadoras e sensuais convivem todas as noites com a macabra Anatomiche Macchine (máquina anatômica), de Raimondo di Sangro, e os esqueletos de um homem e de uma mulher que mostram todo o nosso sistema vascular.
Cryptozoology Museum Cryptozoology Museum (Portland, Maine, EUA).  Criptozoologia é o estudo de criaturas fantásticas e possíveis animais reais que poderiam estar por trás do mito. É considerado por muitos cientistas uma pseudociência, mas às vezes consegue acerta.
O  celacanto , um peixe contemporâneo dos dinossauros que se acreditava extinto há 80 milhões de anos (pensava-se que alguns espécimes dissecados que tinham vindo para os museus eram falsos), comprou-se ser real, em a 22 dezembro de 1938. Um exemplar foi capturado vivo foiperto das Ilhas Comores, onde há uma população estável. O museu também expõe falsas sereia dissecadas e fotos do monstro do Lago Ness.
Aurora Ice Museum Aurora Ice Museum (Molas Chena Hot, Fairbanks, Alasca, EUA). É a maior exposição permanente de esculturas de gelo. Tão frias como kitsch.
The Morbid Anatomy Library Anatomy Morbid (Brooklyn, New York, EUA). Mostra uma coleção de particular de livros médicos antigos, modelos anatômicos de cera hiper-realistas e vários crânios. A escultura "Memento Mori" é composta por crânios e esqueletos de fetos.
Devil's Rope Museum Rope Diabo  (McLean, Texas, EUA). O arame farpado, tal como a conhecemos hoje, nasceu da mente de Joseph F. aguda Glidden, de DeKalb, Illinois (EUA) em 1874. Hoje, existem mais de 450 patentes registradas, que resultaram em mais de 2.000 variedades de arame farpado, ou a corda do Diabo (Rope Diabo), também como é conhecida como esta invenção maravilhosa criada para confinar o gado ou pessoas.
Museo de la Magia Museu da Magia (Paris, França). Autômatos, sarcófagos egípcios, ilusões de ótica, cartas de baralho ... Um passeio pelos subterrâneos de Paris revela os segredos de mágicos como Kellar ou o grande Houdini. Eles também organizam shows e Workshopping de magia.

Museo de los Ovnis UFO Museum (Roswell, Novo México, EUA).  Todos os anos no início de julho, milhares de pessoas vão a Roswell, Novo México (EUA), onde supostamente caiu, em 1947, um Objeto Voador Não Identificado. W. MacBrazel, o proprietário de uma fazenda nas proximidades, descobriu os restos: metal alienígena, homenzinhos cinza e cabeçudos. A Força Aérea primeiro disse que sim, que era um OVNI. Mas em seguida, disse que na e que se tratava de um balão de ensaio. Como diria Fox Mulder, agente de “Arquivo X” : "a verdade está lá fora, ou não". Fonte

1 comentários:

  1. pergunto. porque nao mostrao isto em um canal abeto em um notciario?

Postar um comentário