terça-feira, 10 de julho de 2012

Anonymous detona nova guerra contra a pedofilia


assinatura post O grupo ciber-ativista Anonymous volta a atacar para denunciar a pedofilia, bloqueando o acesso aos domínios e expondo publicamente “quem e que são na realidade” as pessoas que estão por trás desses sites. Desta vez, a operação leva o nome de #OpPedoChat (veja vídeo abaixo).
Até o momento, mais de 100 sites foram "capados"  expondo os pedófilos que distribuíam imagens e vídeos de crianças. Esta operação vai continuar durante as próximas semanas e eles esperam contar com a ajuda de internautas que desejam colaborar com a ação.
"Destruiremos sistematicamente essas webs que ainda estão operando”, diz o porta-voz através de um comunicado. Ele também garante que as mais informações sobre os pedófilos suspeitos estão sendo coletadas e serão disponibilizadas na Internet.
 “Nós os encorajamos  a contatar as autoridades políticas, jornalistas e blogueiros como forma de pressão política e social no sentido de combater essa prática repugnante”, diz também o comunicado.

De acordo com o Anonymous, o movimento pretende destruir sites e domínios, além de capturar os registros de seus usuários. O objetivo do processo é que toda a informação obtida se torne pública.
Esta é a segunda vez que o grupo atua contra o abuso sexual infantil. Em outubro de 2011, o Anonymous atacou mais de 40 webs pedófilas, expondo publicamente mais de 1500 supostos usuários. Na ocasião, a operação foi denominada #OpDarknet.