terça-feira, 14 de agosto de 2012

Arábia Saudita vai construir cidade só para mulheres

mulheres sauditas assinatura post A Arábia Saudita pretende construir uma cidade só para mulheres, onde elas possam trabalhar livremente sem ferir a Lei Islâmica em vigor no país.

Localizada em Hofuf, no leste do país, a cidade será a primeira de uma série delas com tais características. O objetivo do projeto é capacitar as mulheres para ter independência econômica, respeitando a estrita separação entre os sexos em lugares públicos.
Na Arábia Saudita, uma monarquia com poder absoluto, se aplica uma interpretação estrita da sharia (código de leis islâmicas, morais e religiosas). Segundo o código, as mulheres não podem trabalhar, estudar, viagens ou dirigir automóveis sem a permissão de um parente do sexo masculino.
A cidade terá escritórios e linhas de produção, além de bairros residenciais. Com a construção do local, serão criados cerca de 5 mil emprego nas indústrias têxtil, farmacêutica e de alimentos. Fonte

4 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Seria bom se um castigo divino caisse sobre esse povo e nao fizesse mais nascer mulheres assim essa raça ruim entraria em extinçao!
    Nascer mulher nesses paises ignorantes deve ser como nascer no inferno, ninguem merece.

    Kalhysha diz:

    É bom ver que apesar das crenças, estão pensando em maneira de melhorar a vida delas sem ferir a cultura e leis locais. Significa que apesar de machistas, não são todos ignorantes.

    Anônimo diz:

    seria mais interessante alguém criar uma forma de implodir aquela região! ô povinho infernal e sem sossego!

    Zém diz:

    Gente, respeito toda religião. Só me oponho ao Estado teocrático. Religião e Estado devem ser separados de forma incondicional, pois cada um tem atributos bem específicos em uma sociedade organizada.

Postar um comentário