quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A História da Humanidade segundo Lego

A História da Humanidade segundo Lego 3 O museu arqueológico Helms, em Hamburgo (Alemanha), recria a partir desta quarta-feira (26) em uma exposição a história da humanidade, utilizando 1,5 milhão de peças Lego.

Com o título "A Viagem Pelo Tempo de Lego", a mostra conta a história que vai desde uma aldeia neandertal até uma estação espacial, passando pela Roma Antiga, com seus moradores e gladiadores. E todos feitos de lego, montados durante 5 meses.
historia de humanidade - lego 1 A exposição, que sucede a fantástica mostra sobre a Idade do Gelo, reproduz com detalhes cenários da história da humanidade.
O visitante pode ver homens pré-históricos caçando um mamute, gladiadores lutando na areia e colonos americanos guiando seus rebanhos pelas planícies.
historia de humanidade - lego Entre as diversas maquetes, figuram paisagens como os Jardins Suspensos de Babilônia, a Grande Pirâmide de Gizé e a Grande 44545uralha chinesa, assim como modelos de navios vikings, castelos da Idade Média e naves espaciais.
A exposição é complementada com objetos originais da coleção do museu arqueológico, como um machado de pedra de um caçador de mamute, tabuletas cuneiformes de Mesopotâmia, cerâmica do Egito dos faraós e flechas de índios da América do Norte.
historia de humanidade - lego 2 A exposição fica em cartaz até 31 de janeiro de 2013 e terá também um espaço reservado para crianças soltem a sua imaginação com as peças Lego.