domingo, 9 de setembro de 2012

Cheetah, o robô mais veloz do que Usain Bolt

Cheetah  robo corredor assinatura post Há um novo campeão da velocidade e a notícia não deverá agradar a Usain Bolt: O robô Cheetah. A máquina de quatro pernas cravou 28,3 milhas por hora em testes esta semana - o  equivalente a quase 45 quilômetros por hora, deixando para trás a média de 37 quilômetros por hora conquistadas pelo atleta. A marca foi registrada nos 100 metros rasos em 2009, quando Bolt bateu o recorde mundial em 9,58 segundos.

O nome Cheetah é inspirado no animal mais veloz do planeta, a chita, também conhecido como guepardo. O felino, normalmente achado na África e no Oriente Médio, chega a uma velocidade de mais de 110 km/h por hora.
Cheetah  robo corredor 1 O projeto, financiado pelo Pentágono, faz parte de esforços de desenvolver robôs para uso militar e foi criado pela empresa de robótica Boston Dynamics, com apoio pela Agência de Defesa dos Estados Unidos.
Por enquanto trata-se de um protótipo. “Precisamos ter em mente que o robô correu sem a resistência do vento e numa esteira rolante. Bolt ainda é um atleta superior”, disse um porta-voz da Boston Dynamics.Fonte: BBC

1 comentários:

  1. Valeska diz:

    Por favor, alguem que tenha um blog pode me explicar esse site? O_o

    www.divulgablog.tk

    É isso mesmo?

Postar um comentário