sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Jonathan Ive, o homem que dá beleza à tecnologia

Jonathan Iveassinatura post Pode até ser que o O iPhone 5 venha a decepcionar quem espera algo realmente novo. Mas uma das filofias de Apple é melhorar o que já existe. E uma de suas características é “brincar” com o design de seus produtos, sempre “limpos e minimalistas”.

Se por um lado o iPhone 5 não corresponderá as expectativas de seus consumidores, por outro não há como negar a sua evolução estética. Ele é mais fino e tem uma tela maior, mas ainda pode ser manipulado com uma mão. O seu acabamento é surpreendente, um mérito atribuído mais uma vez a Jonathan Ive , responsável pelos melhores modelos da empresa.
Há mais de 15 anos na empresa, Ive participou com Steve Jobs do lançamento dos hoje icônicos no mundo da tecnologia, os iMacs coloridos. Depois disso, ele ajudou desenvolver o iPod, o iPhone e, recentemente, o iPad.
“As variações de produto para produto agora são medidas em microns”.  Nem parece que alguém que diz algo semelhante tenha algum apreço pelo trabalho de um artesão. Mas esse pensamento ele herdou de seu pai, um artesão obstinado em criar objetos belos e funcionais.
E esse pensamento pode sintetizar o processo de criação do novo celular, que é composto por materiais como cristais de safira ou alumínio anodizado , compostos utilizando nos últimos Macs.  Fonte
iMac O revolucionário iMac desenhado em 1998.
iPod Agora a roda do iPod nos parece comum, no entanto, foi mais uma revolução de Ive.
alto falente Apple Um dos alto-falantes Apple.
iphone 5 O iPhone 5 é a sua última criação: maior e mais rápido que o 4S.
Jonathan Ive 1