domingo, 30 de setembro de 2012

Os grandes avanços tecnológicos do sutiã

sutiansassinatura post Criado pela americana Mary Tucek, em 1907, o sutiã tem passado por algumas transformações ao longo dos tempos, tornando-se um verdadeiro ícone de sedução feminina. O que começou na forma de espartilho composto por barbatanas metálicas e amarrações nas costas como se fosse um instrumento de tortura, ele também não poderia passar imune pela era da ciência e tecnológica.

Corset_Harpers_Bezar1882l Assim, segue abaixo alguns modelitos desenvolvidos com fontes tecnológicas que vão do bizarro ao utilitário para prática esportiva, passando é claro pela prótese de silicone, que a rigor pode ser considerada um sutiã embutido.
EmergencyBraEmergencyBra3_ EmergencyBra4 
Máscara contra gazes – Criado por uma médica ucraniana, o "Emergency Bra" (sutiã de emergência) se transforma em uma máscara contra gazes tóxicos quando desmontado. Deve ser eficaz contra namorados sufocantes. 
Sutistecnolgicos Modelador - Uma empresa sul-coreana lançou em 2006 uma espécie de sutiã eletrônico que serve para modelar os seios. A engenhoca, que funciona com um sistema de vibração, promete manter a sustentação natural e remodelar as mamas. Segundo o fabricante, basta apenas 15 minutos diário de “exercícios” pra tudo ficar em cima. Quanto à vibração, acredito que seja só pra esse fim.
sutiparaesportistas Esportivo - Mulheres com busto farto precisam de um sutiã que seja firme e resistente durante as atividades físicas. Para tanto, cientistas britânicos desenvolveram um sutiã esportivo que promete revolucionar a sustentação dos seios. Diferente dos convencionais tops atléticos, ele encapsula cada mama separadamente, fixando e reduzindo o movimento em diferentes ângulos.
sutiemspray_YvesSaintLaurent Em spray – O Haute Tenue, da Yves Saint-Laurent funciona à base de uma nova proteína de soja obtida pela biotecnologia, que reforça as fibras elásticas da pele. Quando vaporizado sobre a pele e espalhado com uma boa massagem circular ele promete fortalecer, tornear e remodelar os seios.
estimuladordemama Negócio da China - Pra quem quiser aumentar o seios sem passar pelo bisturi, que tal um negócio da China? Falo do Top Charming Breast Stimulator (algo como “estimulador de mama”), um sutiã composto por estimuladores elétricos que funciona como aqueles aparelhos que prometer reduzir a barriga, mas que neste caso o resultado é inverso: aumenta o tamanho dos seios.
sutia brilho Não perda o brilho - Em 2006, uma dupla de estilistas da Austrália lançou uma linha de lingerie que brilha no escuro. Em ambientes iluminados, os sutiãs e as calcinhas não são diferentes de lingeries comuns. Mas se eles são expostos à luz por no mínimo dois minutos, eles passam a brilhar no escuro. Taí um solução pra quem quer brilhar.
sutidecolocarsilicone Silicone - O implante de silicone é feito por um intervenção cirúrgica até certo ponto simples. Ela dura em média 1 hora e é realizada geralmente com anestesia com sedação ou peridural. Mas antes de fazer o implante, procure um bom médico, colha informações dele e sobre a procedência de clínica. É importante também se informar sobre os detalhes o procedimento cirúrgico e pós-operatório. O custo da mamoplastia de aumento fica entre R$ 5.000 e R$ 7.000.