sábado, 6 de outubro de 2012

Homem é o culpado pela infidelidade feminina

Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada com 1.279 mulheres da classe média do Rio de Janeiro. Segundo dados coletados que justificam esta conclusão, o que mais motiva a traição feminina é a insatisfação com o parceiro.
A responsável pelo estudo é a antropóloga Mirian Goldenberg, autora de vários livros sobre o assunto, entre eles "Por que homens e mulheres traem?".
De acordo com os dados levantados pela especialista, quase a totalidade das mulheres entrevistadas atribuem a culpa ao homem dizendo que faltava amor, romance e atenção. Algumas alegaram ainda vingança e melhora da auto-estima. As respostas dos homens foram completamente diferentes. Simplesmente disseram que traem por instinto, atração física e vocação.
Segundo dados do IBGE um índice de 71% das separações solicitadas por mulheres são motivadas por traição masculina. "Todos esses dados só nos mostram que em relação à infidelidade ainda há um privilégio masculino, já que ele é o único que se percebe e é percebido como sujeito da traição. Enquanto a mulher, mesmo quando trai, continua se percebendo como uma vítima", conclui a antropóloga.
mandarins Para cientista, pássaro aponta origem da infidelidade feminina - Depois de estudar ao longo de 5 gerações um grupo de 1.500 mandarins(um pequeno pássaro nativo da Austrália de hábito monogâmico, os cientistas chegaram à conclusão de que as fêmeas que copulam com vários parceiros são filhas de machos promíscuos que também faziam o mesmo. Veja detalhes aqui.

12 comentários:

  1. Eu acho que e simples falta de sinceridade das mulheres. Se elas no lugar de esperar que adivinhemos o que elas querem, falassem sem voltas, os homens iriam satisfazé-las mais. Homens são muito mais práticos e não andam com voltasd de "o que pode pensar" ou andar lendo entre linhas. Se não gosta do teu relacionamento, fala com teu homem, simples. Seja para melhorar ou terminar.

    acho uma pesquisa hipocrita, pq é facil botar a culpa nos outros do que assumir o erro... é mais bonito falar, sim, trai pq senti vontade... mas qdo o assunto é qdo a mulher trai, parece que tem menos peso do que a traição masculina... igualdade social? então sejam iguais nas respostas e parem de por a culpa do namorado, marido ou q for... assumam... trai pq tive vontade... se vc não tem em casa, converse ou termine... ou assuma que fez por pura sacanagem e vontade mesmo...

    Anônimo diz:

    pablo alde...

    é muito facil dizer: ''Se não gosta do teu relacionamento, fala com teu homem, simples.''
    mas agora me diga uma coisa...
    qual homem da atenção para sua parceira quando esta quer ''discutir o relacionamento''?

    Anônimo diz:

    Concordo com o Pablo...

    É padrão das mulheres não assumir seus erros... então quando traem, é cômodo colocar a culpa no cônjuge.
    Mas pra mim, quem trai por vingança, é mil vezes do que trai por pura atração. Só porque o outro fez merda você vai fazer também?

    Pesquisas perguntando as mulheres dos motivos de suas ações sempre vão ter resultados vantajosos para elas... sempre!

    Quem trai, trai por safadeza mesmo, não existe desculpa.

    Anônimo diz:

    e estupro é culpa das mulheres

    Anônimo diz:

    Sem surpresa nenhuma,como todos sabem mulheres nunca assumem seus erros,e sempre o culpado é o homem,o marido,namorado e qualquer um,menos elas,isso me faz repensar aquela velha máxima de que ''as mulheres são mais maduras e evoluídas'', pois como um ser que jamais assumi seus proprios erros pode ser maduro!? Sem querer ofender,e essa pesquisa é tendenciosa,e como sempre protegendo a mulher e demonizando o homem.

    Anônimo diz:

    ISSO É DESCULPA PRA TROXA ACREDITA. SE FOR ASSIM TODOS OS HOMENS Q TRAEM SÃO INFELIZES COM O RELACIONAMENTO. MULHER Q TRAI É VADIA Q QUE UMA JEBA MAIOR NO RABO. SE ESTIVEREM REALMENTE INFELIZES TERMINEM COM O RELACIONAMENTO, SIMPLES.

    OBS: NÃO É TROLAGEM, É INDIGNAÇÃO.

    Anônimo diz:

    na cabeça de mulher quando ela trai e culpa do homem, quando o homem trai e culpa do homem também !

    ??? meio ilogico não ? mulheres são vitimistas compulsivas !

    Anônimo diz:

    Qta bobagem, o que tenho notado é que nunca/nada é culpa da mulher, ela é vista como uma eterna vitima de tudo... tadinhas, tão inocentes...kkkkkkk bando de parasitas, promiscuas hipergamicasss...

    Pura safadeza! Se mulher é tão cheia de teorias e opiniões, por que não terminam de uma vez, ao invés de trair, enganar, mentir? Se o que está na matéria for o motivo da traição das mulheres, então homem trai porque a parceira não tem o que ele quer. Mas se ambos traem é porque são um bando de safados sem indole mesmo! Infelizmente é isso. E esse ato jamais será normal.

    Anônimo diz:

    Eu esto pasando por uma situacom complexa

Postar um comentário