sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Veolia premia as melhores fotos de vida selvagem

Paul Nicklenassinatura post Foi anunciado nesta quarta-feira (17) os vencedores do concurso fotográfico "Veolia Environnement Wildlife 2012". O evento é organizado pelo Museu de História Natural de Londres e a BBC Wildlife Magazine e premia as melhores imagens da vida selvagem.
O grande vencedor foi o fotógrafo canadense Paul Nicklen, com a foto dos pinguins imperadores da Antártida (foto acima). Já o brasileiro Luciano Candisani levou o prêmio na categoria “Comportamento: Animais de Sangue Frio”. Sua imagem mostra um jacaré de tocaia no Pantanal.
Luciano Candisani Ao todo foram inscritas mais de 48 mil imagens de fotógrafos amadores e profissionais de 98 países. E as melhores fotos serão expostas no Museu de História Natural de Londres a partir desta sexta-feira (19) até 3 de março do ano que vem. Depois elas serão expostas em vários países do mundo. Fonte: BBC
Owen Hearn Owen Hearn (garoto inglês 14 anos) - vencedor geral na categoria “Júnior”.
Steve Winter Steve Winter (norte-americano) - vencedor na categoria “Fotojornalismo” . O animal retratado é um dos menos de 500 tigres selvagens de Sumatra.
Gregoire Bouguereau Gregoire Bouguereau (francês) - venceu na categoria “Comportamento: Mamíferos”: filhotes de chita correndo atrás de um filhote de gazela que sua mãe havia capturado, mas não havia matado.
Kim Wolhuter Kim Wolhuter (sul-africano) - venceu na categoria de “Espécies Ameaçadas”: ele passou mais de quatro anos filmando cachorros selvagens na Reserva Malilangwe, no Zimbábue.
Klaus Nigge Klaus Nigge (alemão) – venceu na categoria “Visões Criativas”: milhares de flamingos caribenhos.
Anna Henly Anna Henly (inglesa)- O urso polar andando em pedaços de gelo.
Vladimir Medvedev Vladimir Medvedev (russo) - a coloração turquesa opaca no lago Peyto, no Parque Nacional Banff, no Canadá, é provocada pela luz que rebate no limo suspenso sobre a água, conhecido como "leite glacial".
Eve Tucker Eve Tucker (inglesa) – venceu na categoria de “15 a 17 Anos”:  gaivota nadando e m lago londrino em meio a desenhos formados na água.
Robert Zoehrer Robert Zoehrer (austriaco) – venceu na categoria “P&B”
Jami Tarris Jami Tarris (norte-americano) - close-up dos babuínos no momento de euforia dos animais.
Klaus Tamm Klaus Tamm (alemão) - a imagem quase simétrica de dois insetos na varanda de seu apartamento.
Larry Lynch Larry Lynch (norte-americano) - crocodilo quase camuflado na Florida.
Vladimir Medvedev (russo) -   foto em uma montanha no Canadá, a 1,8 mil metros de altitude. É dele também  a imagem obtida em uma rodovia próxima ao Parque Nacional Jasper, no Canadá.