quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"Lei Carolina Dieckmann" contra crimes cibernéticos

Carolina Dieckmannassinatura post O Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) que muda o Código Penal para caracterizar como crime infrações cibernéticas. Invasão de computadores, roubo de senhas e de conteúdos de e-mails e derrubada de sites, entre outras, passam agora a ser crime.
A proposta ficou conhecida como “lei Carolina Dieckmann”. Fotos íntimas da atriz foram parar na internet em maio deste ano, após hackers invadirem o seu computador e roubarem imagens em que ela aparece em situações íntimas.
Assim, se o PLC for sancionado, quem apenas invadir um dispositivo informático poderá ser punido com prisão de 3 meses a um ano, além de receber multa. Já aqules que tirarem algum proveito do ato com condutas mais danosas, como obter pela invasão conteúdo de “comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas” podem ter pena de 3 meses a 2 anos de prisão, além de multa.
Também agrava a situção do criminoso a divulgação, comercialização ou transmissão a terceiros, por meio de venda ou repasse gratuito do material obtido com a invasão. Fonte

10 comentários:

  1. Ela só ficou revoltada porque as votos não estavam reproduzidas a rigor, cá entre nos ela e fraquinha bem fraquinha mesmo.

    Este comentário foi removido pelo autor.
    Anônimo diz:

    a lei já deveria ter sido feita faz tempo, quantoa Carolina, fez um escarcéu pra depois no primeiro capitulo da novela mostrar na tv em horário "nobre"

    Zém diz:

    Concordo contigo, Anônimo. A internet não pode ser terra de nínguém. As pessoas têm de ser punidas por determinadas ações. Só espero que não queiram controlar a internet em nome de uma suposta "moralização".

    Anônimo diz:

    Mais uma dos nossos senadores,porque não mudam os codigos das nossas lei deixarem mais rigidas com os bandidos perigos destes nosso pais,parem de ficarem brincado,façam as leis mais seria que nós Brasileiro precisamos.

    Sappo diz:

    Não é de hoje que muitos políticos querem criar uma maneira pra controlar a internet, temo por isso.

    Aliás, o que trata essa tal lei Carolina Dieckmann já está previsto no Código Penal, em leis que se referem à invasão de privacidade, roubo e furto.

    Não precisamos de mais leis, apenas que elas sejam aplicadas com seriedade. Essa é só mais uma jogada de nossos ilustres político para ganhar visibilidade.

    E Carolina Dieckmann por quê?

    Zém diz:

    Pois, Sappo. Essa também é a minha preocupação, pois de tempos pra cá é bem sintomático a movimentação de alguns políticos em defesa não só do controle de internet como também de outro veículos de mídia. Precisamos estar atento pra esse tipo de movimentação. E por que Carolina Dieckmann? Essa é uma boa pergunta.

    Anônimo diz:

    Vc só esqueceu de falar o absurdo por tras da lei , pois ela só é valida se vc for um ator famoso ou algo do genero se vc for apnas um simples mortal a lei continua a mesma....

    Anônimo diz:

    a criaçao lei nao tem outro nome
    essa mulher ....
    se acha a gostosona

    Anônimo diz:

    COVOCO TODOS VOCES A BOMBARDEAR A PRESIDENCIA DA REPUBLICA PEDINDO A VOLTA DA SENSURA NAS REDES DE TV INCLUSIVE NA GLOBO QUE TEM REPRESENTANTE NO CONGRESSO,ALGUEM SENSUROU GABRIELA, AMOR E SEXO, E OUTRAS PORCARIAS QUE ESSA EMISSORA PASSA. É PESSOAL É HORA DE ACORDAR,POIS TODOS VOCÊS SABEM QUE NINGUEM INVADE COMPUTADOR ASSIM FACILMENTE... TA NA HORA DE SENSURAR A GLOBO...

Postar um comentário