segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Swofty, mulheres mais desejadas com mais 50 anos


assinatura post As "swofty" (singla em inglês para "mulheres solteiras de mais de 50") são hoje as mais desejadas, as que despertam grande admiração e as mais difíceis de conquistar também. Sharon Stone, Madonna e Demi Moore são exemplos deste novo adjetivo.
Criado nos Estados Unidos, este neologismo não designa a idade biológica, mas sim mulheres que, graças à sua genética, aos tratamentos estéticos mais modernos e à sua forma de se vestir, são admiradas e desejadas pelo público masculino.
"Quando escutei pela primeira vez o termo 'swofty', achei que poderia ser um novo tipo de toalha de banho ou um espanador de alta tecnologia, mas era o rótulo de uma mulher na casa dos 50 anos que se veste de forma provocante", escreveu a jornalista do Daily Mail,  Janet Street Porter.
Sharon Stone, Susan Sarandon, Kim Basinger, Madonna, Demi Moore e Andie MacDowell são algumas das mulheres que se encaixam perfeitamente neste novo conceito e que deixa de lado outro adjetivo em inglês: a "cougar" ("predadora"), mulher  que mantém relação sentimental com homens bem mais jovens, explica a escritora e jornalista espanhola Joana Bonet.
Orgulhosas por terem chegado aos 50 anos em todo o seu esplendor, essas mulheres, que fazem academia e lutam para manter a juventude, são conscientes do desejo que despertam e saem às ruas de cabeça erguida, com segurança, cuja idade já não é um impedimento nem para o amor, nem para ser extremamente sexy. Fonte
Sharon StoneKim Basinger Andie MacDowell 10 Demi Moore 10 Susan SarandonMadonna