domingo, 16 de dezembro de 2012

Inteligente, associal e sem Facebook. Assim era o atirador da escola dos EUA que deixou 27 mortes

Adam Lanceassinatura post O suposto autor do massacre da escola primária em Newtown (Connecticut), Adam Lanza, tinha 20 anos, possuía  várias armas e um colete à prova de balas quando matou 27 pessoas.
Antigos colegas de escola dizem que o jovem se comportava de forma muito entranha. Segundo eles, era inteligente, tipo nerd, distante, tímido e calmo. Era magro e sempre estava com as mãos nos bolsos das calças;   
Em sua breve juventude, Lanza deixou poucas marcas. Não tinha página no Facebook e sua foto sequer aparece no álbum de formatura do colégio. Um antigo colega de escola disse que o atirador tinha problemas para demonstrar sentimentos.
Embora se desconheça o motivo da matança, o porta-voz da polícia, Paul Vance, disse que detetives estão reunindo "provas consistentes", tanto na escola como na casa de sua de mãe, mas não deu mais detalhes sobre a a invistigação.
Outro ponto que ainda está no ar é a conexão entre Lanza e escola. De acordo com a rede de televisão CBS, o alvo principal do autor de Adam foi a sala onde sua mãe dava aulas. Entretanto, esta informação não foi confirmada até o momento. Além disso, segundo as autoridades, as armas usadas por Adam Lanza pertenciam à sua mãe, que pode estar entre as vítimas fatais.
Segundo à polícia,  Adam  entrou na escola infantil Sandy Hook  com munição suficiente para matar todos que estavam no local.
A tragédia poderia ter sido muito maior se ele  tivesse mais tempo.Depois de matar  27 pessoas, das quais 20 eram crianças, o atirador  se matou com uma de suas armas assim que ouviu a polícia chegar. Fonte