segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Maentis, a evolução humana em 99 paródias

Maentis 9 A evolução humana nos últimos 25 milhões de anos é e sempre será um assunto intrigante, fascinante, seja ele debatido na academia ou à mesa de um bar. É por essas e outras que o coletivo artístico parisiense Maentis (grupo especializado em arte de rua e desenho) resolveu trazer novamente à luz o tema.

Marcha do Progresso -  Zallinger Intitulado “99 Passos do Progresso”, o projeto é um exercício de criatividade, humor, crítica e arte,  apresentado durante os últimos 99 dias paródias sobre a icônica ilustração ”Marcha do Progresso”, de Zallinger.
Assuntos universais e atuais tais como redes sociais, drogas, crise econômica mundial, democracia, manipulação da publicidade são os mais retratados pelo grupo, muitas vezes de maneira bem simples em 4 ou 5 figuras.
“Muitas ilustrações são um reflexo dos tempos em que vivemos. Mas não estamos aqui para ditar normar. Os significados nem sempre são óbvios, para que outros possam interpretá-los através de seu próprio prisma”, diz um membro do coletivo. Fonte
MaentisMaentis 1
Maentis  12 Maentis 2
Maentis 3
Maentis  11 Maentis 4
Maentis 5
Maentis 6
Maentis 8
Maentis 7Maentis 8
Maentis  10