sábado, 1 de dezembro de 2012

Nasa detona rumores sobre o fim do mundo em 2012

fim do mundo em 2012 _ nasa assinatura post A Agência Espacial Norte-americana (Nasa) decidiu desmentir os rumores sobre o fim do mundo que circulam na internet. Os cientistas disseram que a decisão foi tomada depois que a agência recebeu centenas de cartas perguntando sobre ameaças que podem destruir o mundo em 2012.

Segundo o astrobiologista David Morrison, a maior preocupação da agência espacial são as mensagens enviadas por crianças e as histórias sobre famílias que pensam em se suicidar para escapar do apocalipse. Ele citou um caso de uma família que planeja matar os filhos para que eles não presenciassem o fim do mundo.
“Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta sobre as teorias do fim do mundo. Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio', afirmou Morrison.
De acordo com a Nasa, não há nenhuma ameaça à Terra. Em uma página do site da agência, os cientistas dizem que os rumores sobre o fim do mundo começaram com uma história sobre Nibiru, um planeta descoberto pelos sumérios, colidiria com a Terra.
A catástrofe estava prevista para março de 2003, mas acabou adiada para o dia 21 de dezembro de 2012 e passou a ser relacionada ao fim de um ciclo do calendário maia, que previa o apocalipse para essa data.
Não há qualquer evidência de que ocorrerá algum alinhamento interplanetário e, mesmo se isso acontecesse, não causaria impactos para a Terra. Também está descartada a hipótese de uma tempestade solar e da existência de um planeta em rota de colisão conosco.
“Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu”, dizem os pesquisadores no site da agência.Fonte: BBC