domingo, 9 de dezembro de 2012

Túmulos dos astros do rock que podem ser visitados

tumulo de Jim Morrison 20assinatura post “Viva rápido, morra jovem e deixe um bonito cadáver". O responsável por essa premonitória frase foi o ator James Dean, que morreu com 24 anos.  E se há aqueles que cumprem esta máxima são, sem dúvida, as estrelas do rock and roll.
A paixão por eles não só se reflete nas camisas com as suas imagens que circulam pelas cidades, mas visitar seus túmulos pode se tornar a principal razão para muita gente sair de seu país e se aventurar no exterior.
Tais túmulos incomuns se tornaram a única evidência para os amantes (fiéis ou infiéis) do rock de acreditar de que aqueles que conseguiram a eternidade com a sua música foram mortais. 
tumulo de Elvis Presley Elvis Presley - O dia em que Elvis morreu, 16 de agosto de 1977 , o rock and roll ficou órfão e até mesmo envelhecido. Desde então, o túmulo do cantor tornou-se um local de peregrinação para seus fãs. Quase um santuário, localizado no Cemitério Forest Hill, em Memphis (Tennessee, EUA). A entrada custa 32 dólares.
tumulo de Johnny Cash Johnny Cash - "Olá, eu sou Johnny Cash”. Era desta maneira simples mas peculiar que um dos maiores ídolos country, gospel, rock & roll e rockabilly começava os shows. Mas em 12 de setembro de 2003 essa voz se calou. Ele foi enterrado no cemitério Hendersonville Memory Gardens, no Tennessee, (EUA), junto com sua mulher, June Carter Cash, que morreu 4 meses antes. "Ela me levantava quando eu estava fragilizado, me incentivou quando eu estava desanimado e me amava quando eu estava sozinho e me sentia impotente", disse ele em junho, pouco antes de sua morte.
tumulo de Johnny Ramone Johnny Ramone - Johnny William Cummings foi delinquente na adolescência, mas não foi por isso que se tornou famoso, mas por ser o guitarrista e líder dos Ramones.  Seu corpo, que estava inerte em setembro 2004 , foi cremado e suas cinzas repousam no pedestal de sua estátua, no Hollywood Forever, em Los Angeles (EUA).  Precisamente o local onde o ex-vocalista dos Smiths, Morrissey, gostaria de ser enterrado. “O lugar me pareceu bem bonito”, disse ele.  Como também lá estão enterrados vários astros e estrela de Hollywood, o local recebe várias excursões para a visitação pública. Custa 15 dólares.
tumulo de Brian Jones Brian Jones - Com ele nasceu os Rolling Stones. No início, foi seu principal líder e compositor, mas acabou sendo banido da banda. Depois disso, se refugiou em seu sítio onde viria a morrer pouco tempo depois, em 3 de julho de 1969. Foi ele quem começou a estranha “tradição” de morrer aos 27 anos, um “clube” composto por músicos como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison e Kurt Cobain.  Seu corpo foi enterrados no cemitério Prestbury ( Gloucestershire, Inglaterra ).
tumulo de Jimi-Hendrix Jimi Hendrix - Ele não foi só um símbolo do festival de Woodstock, mas um ícone de toda uma gerações.Após sua morte, em setembro 1970 , seu corpo repousa no Greenview Memorial, em Renton (Seattle , EUA), em uma varanda com uma cúpula de mármore e granito e uma una guitarra Fender Stratocaster.
Jim Morrison  10 Jim Morrison - "Fiel a seu próprio espírito".  É o que seu lê em seu epitáfio. O psicodelismo de Morrison e de seu grupo, The Doors, também morreram com o silêncio de sua voz, em julho de 1971. O túmulo do cantor e poeta é um dos mais míticos para visitar. Ele fica situado em um dos mais belos jardins em Paris, o cemitério Pere- Lachaise , onde fãs ainda deixam incrições, flores, garrafas de bebidas e milhares de carta de amor e dor.
tumulo de Ian Curtis Ian Curtis - O vocalista da banda pós-punk  Joy Division foi para muitos uma mente doentes, frágil e torturado. Mas ele amava a música e era um poeta nato que sabia como poucos de que maneira o amor pode nos consumir. Curtis cometeu suicídio em 18 de maio 1980, com apenas 23 anos de idade, enquanto ouvia o álbum “The Idiot”, de Iggy Pop. Foi cremado, mas o túmulo em sua memória está no cemitério de Macclesfield (Inglaterra). A lápide original com a inscrição "Ian Curtis 18.05.80 /Love Will Tear us Apart” (algo como “o amor vai nos separar”) foi roubada.
Buddy Holly Buddy Holly - Ele é uma das grandes lendas e pioneiro do rock and roll. Sua morte, em fevereiro 1959 , devido a um trágico acidente aéreo, foi um grande golpe para a música, já que era uma mente inovadora para o seu tempo. Seu túmulo está no cemitério de Lubbock (Texas), sua cidade natal. Fonte