quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

E Hollywood volta a apostar pesado na Bíblia

personagens da biblia - hollywoodassinatura post Com o objetivo de ver as salas de cinema em todo o mundo cheias novamente, a indústria de Hollywood decidiu apostar em textos bíblicos em suas novas produções. “O Manto Sagrado”, “Rei do Reis”, “A Bíblia”, “Jesus de Nazaré” e o “Evangelho Segundo São Mateus” são alguns dos títulos que estão em pauta.

Ben_Hur Uma nova versão do lendário "Ben-Hur" já está sendo dada como certa pelo estúdio MGM. O longa foi estrelado por Charlton Heston, em 1959, e ganhou 11 prêmios no Oscar. Segundo os produtores, esse novo projeto será uma adaptação fiel do romance de Lewis Wallace e marrará o conflito entre o príncipe judeu Judah Ben-Hur e Messala, o filho de um cobrador de impostos romano.
Moisés Já Moisés é o personagem bíblico que terá a sua história contada por 2 grandes diretores: Steven Spielberg e Ridley Scott. O longa será uma cinebiografia do líder espiritual do povo judeu, em que Moisés aparece como um verdadeiro guerreiro. Fontes próximas ao produtor dizem o filme será uma versão ao estilo de "Coração Valente".
A produção do filme começará a ser feita a partir de Julho de 2013 e, apesar de não se saber se Smith será o diretor da adaptação, tudo indica que ele a produzirá através da Overbrook Entertainment.
arca de Noé _ biblia A figura de Noé é também está na mira de Hollywood. Trata-se de uma ambiciosa superprodução de 130 milhões de dólares da Paramount Pictures dirigida por Darren Aronofsky. O roteiro foi escrito por John Logan ("Gladiador" e "O Aviador"). O ator Russell Crowe ("Les Miserables") irá desempenhar o papel do proprietário da famosa Arca que enfrentou o dilúvio. O elenco também terá Jennifer Connelly, Anthony Hopkins e Emma Watson.
Pôncio Pilatos Por fim, e sem saber mais detalhes neste momento, a Warner Bros Pictures já anunciou que irá produzir um longa sobre a vida de Pôncio Pilatos. Por hora só e sabe que Brad Pitt encarnará o prefeito da Judéia que tomou a decisão de enviar Jesus Cristo para a cruz. A brasileira Vera Blasi (Sabor da Paixão) fará o roteiro.Fonte

3 comentários:

  1. Anônimo diz:

    engraçado o Spielberg fazer um filme sobre Noé, já q ele é judeu

    Zém diz:

    Anônimo, Noé também é um personagem do livro sagrado judeu. De qualquer forma, mesmo que não fosse, não vejo contradição alguma nisso. O importantes é que o artista que queira abordar um tema religiosa o faça com respetio aos dogmas da religião ewtratada, seja ele seguidor dela ou não. Aliás, Noé é também um personagem do livro sagrado islâmico.

    Chaplin também era Ateu mas em uma de suas obras retratou a guarda do Sábado, descrita na Bíblia.

Postar um comentário