sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nastassja Kinski ficou chocada após confissão de abusos cometidos pelo pai Klaus Kinski

Nastassja Kinski Ci, filha mais nova do falecido ator Klaus Kinski, disse ter ficado chocada ao tomar conhecimento de que seu pai abusava sexualmente de sua Irma mais velha, a também atriz Paola Kinski. Quem denuncia esta aberração é a própria Pola em seu livro de memórias.

"Fiquei profundamente chocada e chorei muito", disse Nastasia na última sexta-feira (04). “Estou orgulhosa de sua força ao escrever um livro assim. Conheço o conteúdo. Li as suas palavras”, ressalta a atriz e estrela de filmes como “Paris, Texas”, " La Bionda” e “Inland Empire “.
Pola Kinski No livro, Pola conta pela primeira vez que seu pai abusou dela sexualmente durante a infância e adolescência. "Ele se achava acima de todos, simplesmente pegava o que queria", diz ela sobre o pai, durante o lançamento de seu livro intitulado "Kindermund" (em tradução livre “Boca de criança”).
Entre as coisas a que o ator se "permitia" estava Pola, que segundo a atriz foi estuprada pelo pai frequentemente dos 5 aos 19 anos. "Dava no mesmo se eu dissesse que não queria", conta a autora do livro, que relata que cresceu sob o medo constante dos ataques de ira do pai.
Klaus Kinski "Quando o assisto em seus filmes sinto que era exatamente igual no cinema e em casa", acrescenta, em relação aos papéis de homem colérico e louco que lhe deram fama, como em "Fitzcarraldo", "Aguirre” e “Cólera dos Deuses".
Segundo Pola Kinski, seu pai abusava de qualquer pessoa, nunca respeitou ninguém, o que no caso da primogênita se traduziu em abusos sexuais.
A autora do livro, hoje com 60 anos, é a mais velha dos filhos que o ator teve com a primeria mulher, a cantora Gislinde Kühbeck. De seus casamentos posteriores teve os também atores Nastassja e Nicolai.
No final da entrevista, Pola lamenta ter que ouvir sempre elogios a seu pai, que foi idolatrado em vida e cujo mito ganhou força após sua morte, enquanto para ela Klaus significa a destruição de sua infância. Fonte