sábado, 16 de fevereiro de 2013

Grafite de brasileiro será leiloado por 650 mil reais

008_nuncaassinatura post Apesar de muita gente associar o grafite ao vandalismo do espaço urbano, as pinturas em muros ou paredes com spray, assinadas ou anônimas, são consideradas cada vez mais uma nova linguagem artística.
affiche_expo_graffiti E é por essas e outras que surge em Paris, no Palácio de Tóquio, a exposição "Graffiti: Tableaux de Maîtres" ("Grafite: Quadros de Mestres"), aberta na última sexta-feira (15).
A mostra reúne mais de 60 trabalhos de artistas do grafite do Brasil, França e EUA, que serão leiloados na próxima segunda-feira (18), com parte da renda revertida para a ONG SOS Racisme, que atua há 28 anos contra a discriminação racial na Europa.
025_swen Os quadros terão lances mínimos de 1.500 euros (quase 4 mil reais), com destaque para um pedaço do Muro de Berlim pintado pelo brazuca Nunca em 2011 e que pesa 12 toneladas (foto acima). Neste caso, o lance mínimo é de 250 mil euros (mais de 650 mil reais).
Além do Nunca, estão expostas obras de mais 7 brasileiros que são convidados de honra. Sob o título de “A Nova Onda Brasileira”, teremos trabalhos de Alex Hornest, Fefe Talavera, Flip, Herbert Baglione, Ramon Martins, Tinho e Speto.
psyckoze2
003_ash