terça-feira, 26 de março de 2013

Anúncio machista com Berlusconi revolta indianos

anuncio machistaassinatura post A filial indiana da Ford pediu desculpas horas depois de ter produzido uma campanha publicitária, onde apresentava uma caricaturado ex-premiê italiano Silvio Berlusconi leva e 3 mulheres com mãos e pés atados no porta-malas de um carro.

A campanha foi criada com o objetivo de promover o Figo (o novo carro da Ford) na Índia. Entretanto, o anúncio não chegou a ser distribuído oficialmente nem impresso na mídia, mas foi veiculado durante horas no site da agência de publicidade JWT Índia e causou uma enorme polêmica no país por seu teor machista.
Em uma das peças traz a socialite Paris Hilton dirigindo com as 3 irmãs Kardashian algemadas e amordaçadas no porta-malas. Em outro, numa versão masculina do mesmo anúncio,aparece Michael Schumacher como motorista olhando para 3 outros pilotos de Fórmula 1.
O mais polêmico é o que traz Silvio Berlusconi ao volante fazendo o sinal de vitória com 3 mulheres no porta-malas, amordaçadas e com mãos e pés atados: "Deixe as preocupações para trás", diz o slogan.
“Lamentamos profundamente este incidente. Isso nunca poderia ter acontecido, Os desenhos são contrários aos padrões de profissionalismo e decência da Ford e de nossos sócios. Estamos revisando os processos de aprovação e supervisão para garantir que nada assim volte a ocorrer", informou a Ford Índia em comunicado oficial.
A imprensa indiana criticou a utilização de mulheres como objetos. O estupro coletivo e morte de uma jovem em dezembro de 2012 levantou um amplo debate no país sobre a violência de gênero. Fonte