sexta-feira, 15 de março de 2013

"Era como ouvir Bieber", diz Caetano sobre Beatles

Please Please Me - Beatlesassinatura post Cinquenta anos após o lançamento de "Please, Please Me", primeiro álbum dos Beatles, artistas consagrados da música brasileira ainda divergem quando tentam explicar o que sentiram ao ouvir pela primeira vez as músicas do quarteto de Liverpool.
"Cara, em 1963, quando os Beatles apareceram e eu ouvi as primeiras vezes, era como hoje a pessoa ouvir Justin Bieber. Não era mais do que isso", lembra Caetano Veloso. "Achei bonitinhas as canções, um negócio meio simplório assim, porque, veja bem, eu gostava do jazzista Thelonious Monk!"
Fonte: Este depoimento consta na série de vídeos "Especial Beatles - 50 Anos de Beatlemania", que o UOL começa a publicar nesta sexta-feira (15).
Enfim, polêmica à parte do Sr, Caetano, é o certo é que "Please Please Me"  marcou a ressurreição do rock, que vinha a passos largos perdendo terreno para o twist e outro ritmos da moda da época, depois de sua criação na década anterior por  Bill Haley , Little Richard e Cia. Também não é demais lembrar que os autores do  “açucarado” "Please Please Me" foram os responsáveis pela autorias de uma das obras mais icônica da história do rock’n’roll:  "Sgt. Pepper's".

8 comentários:

  1. adoro o caê, mas ele falando é uma m*. quanto ao artista, fantástico.

    bjos

    Anônimo diz:

    Censura !!!!

    Ditadura!!!!!

    De Merdaaaaaaa

    Anônimo diz:

    Pior que eh verdade... na epoca beatles era uma bandinha que tentava arrancar suspiros de adolescentes que não conheciam "boa musica"!! é triste mais é a verdade!

    o caetano não está errado. é isso mesmo. mas essa foi apenas uma fase. depois eles provaram ser uma das melhores bandas de todos os tempos.

    Anônimo diz:

    o que a velhice faz com as pessoas ....Caetano porque não te calas !

    ZuzoBem Gara diz:

    Já passou a época deste cara.
    Só abre a boca prá falar besteira.

    Zém diz:

    Caetano é o artista que mais admiro na MPB. É ousado e, como poucos, não tem medo de correr riscos musicalmente desde a tropicália. Foi vanguardista e continua sendo. Ele é incomum. Entretanto, muitas vezes quando abre a boca só sai merda, como bem disse a Estrela.

    No contexto que ele coloca a sua crítica, pode até ter razão, mas ela foi totalmente infelicidade e desnecessária uma vez que não salientou a obra como um todo. Aliás, se não fosse os Beatles talvez a tropicália não existisse. E sem a tropicália, o que seria de Caetano Veloso.

    Anônimo diz:

    Caetano querido,

    Seu enorme talento não lhe serviria para amarrar os sapatos de.....Ringo....
    Nenhuma musica sua é melhor que qualquer uma dos Beatles.

Postar um comentário