sexta-feira, 15 de março de 2013

"Era como ouvir Bieber", diz Caetano sobre Beatles

Please Please Me - Beatlesassinatura post Cinquenta anos após o lançamento de "Please, Please Me", primeiro álbum dos Beatles, artistas consagrados da música brasileira ainda divergem quando tentam explicar o que sentiram ao ouvir pela primeira vez as músicas do quarteto de Liverpool.
"Cara, em 1963, quando os Beatles apareceram e eu ouvi as primeiras vezes, era como hoje a pessoa ouvir Justin Bieber. Não era mais do que isso", lembra Caetano Veloso. "Achei bonitinhas as canções, um negócio meio simplório assim, porque, veja bem, eu gostava do jazzista Thelonious Monk!"
Fonte: Este depoimento consta na série de vídeos "Especial Beatles - 50 Anos de Beatlemania", que o UOL começa a publicar nesta sexta-feira (15).
Enfim, polêmica à parte do Sr, Caetano, é o certo é que "Please Please Me"  marcou a ressurreição do rock, que vinha a passos largos perdendo terreno para o twist e outro ritmos da moda da época, depois de sua criação na década anterior por  Bill Haley , Little Richard e Cia. Também não é demais lembrar que os autores do  “açucarado” "Please Please Me" foram os responsáveis pela autorias de uma das obras mais icônica da história do rock’n’roll:  "Sgt. Pepper's".