sábado, 9 de março de 2013

Paródia com renúncia do papa irrita católicos

Loaded - renuncia do papa 10assinatura post Com o título “For God's Sake!” (pelo amor de Deus), a última capa da revista Loaded provocou a ira dos católicos dos EUA. Nela, pode-se ver a modelo Lucy Pinder  fotografada usando túnica branca aberta, com os seios quase descobertos, com um crucifixo no pescoço e outro na mão esquerda em uma clara referência à renúncia do papa Bento 16.
Para a Liga Católica (uma organização bem popular nos EUA), vestir uma modelo de sacerdote é um insulto ao catolicismo, principalmente quando há apelo sensual. “Isso não é necessário. Isso é um insulto gratuito”, disse Bill Donohue, porta-voz da instituição.
A modelo ainda usa uma cinta-liga preta e está envolta em uma estola vermelha com dourado, a mesma usada pelos sacerdotes católicos.
“Lucy Pinder não deve ter qualquer problema para virar a cabeça dos homens. Por isso é gratuito vê-la vestindo estola de sacerdote, envolta com cruzes, cobrindo seu peito gigante. Se Lucy é corajosa, talvez da próxima vez ela deva usar traje islâmico durante o Ramadã e depois correr para as montanhas”, ironizou Donohue. Fonte