domingo, 31 de março de 2013

Programa sobre casamento de Jesus irrita cristãos

Santa Ceia - Juan de Juanes

Representação da Santa Ceia pintada por Juan de Juanes (1500-1579)..
assinatura post Um documentário da BBC sobre Maria Madalena e sua relação com Jesus causou muitos protestos contra a TV pública britânica. O motivo: insinuar que os protagonistas chegaram a casar, se beijavam e mantiveram relações íntimas.
Segundo relata o The Telegraph, o documentário intitulado “O Mistério de Maria Madalena” foi inspirado nos textos apócrifos e mostrou uma visão de Jesus interpretada pelos cristãos do Reino Unido como uma "sexualização" de sua figura em plena Semana Santa.
Segundo o ex-bispo de Rochester, Michael Nazir-Ali, o documentário foi” tremendamente ofensivo” aos cristãos . Ele também questionou o porquê da BBC apresentor o programa exatamente na Sexta-feira Santa e de uma forma tão provocadora.
Grupos cristãos pediram aos fiéis que apresentem reclamações à emissora, mostrando o seu desacordo à versão apresentada sobre o relacionamento entre Jesus e Maria Madalena.

9 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Que pode nos dizer as verdade,uma coisa que nunca vamos saber,a Bliblia tem muitas mistérios.

    RELIGIOSOS ............. desde qdo vcs querem cuidar da vida particular do SENHOR. antes de ser Ele quem foi, foi Ele tb homem, sentiu medo sentiu dor sentiu frio senti-se abandonado sentiu irá sentiu piedade sentiu todos os sentimentos que o homem na carne sente...por que não haveria de sentir o prazer do matrimônio do SANTO MATRIMÔNIO. quem são vcs para cerceá-lo de tal sentimento. quem são vcs que só conhecem o FILHO DE DEUS. pelas escrituras conveniente a SANTA IGREJA e ou a religião que explora seu santo nome.......FARIZEUS HIPÓCRITAS....SÃO O QUE VÓS SOIS.

    qual o nome do documentario?

    Anônimo diz:

    A bíblia e cheia de contradições.
    Jesus é tão real quanto o coelhinho da pascoa.

    Zém diz:

    Anônimo (08:22), essa história consta nos textos apócrifos, encontrado em 1945 no Egito.

    Zém diz:

    Willian, é isso aí. Grato pelo comentário. Um abraço.

    Zém diz:

    kaineves, vide resposta dada ao Anônimo (08:22). Esta informação consta no segundo parágrafo do texto, com link e tudo. Tem mais. O livro "O Código da Vinci" também abordou esse assunto.

    Zém diz:

    Anônimo (18:23), você pode até não acreditar, mas há evidências antropológicas de que ele realmente tenha existido. De qualquer forma, a Bíblia não deixa de ser um importante livro histórico, endependentemente do seu caráter religioso.

    Anônimo diz:

    E se ele tivesse se casado com ela? Qual o problema? Ele não estaria no pecado,por que ele ser casado com ela não mudaria nada.So por isso ele nãp pode ter sido um homem bom,filho de Deus.Alguns religiosos são muito hipocritas,falam tanto mas são cheios de pecados nas costas.Aff.

Postar um comentário