quarta-feira, 3 de abril de 2013

Brittney Griner, a primeira mulher na NBA?

Brittney Griner O bilionário Mark Cuban já conseguiu a façanha de fazer do seu Dallas Mavericks campeão da NBA. Realizou esse sonho, mas parte agora para outro desafio: ser o primeiro dono de uma equipe masculina a testar uma mulher entre os homens na principal liga de basquete do mundo.Ela é de Brittney Griner (veja vídeo abaixo).
Brittney Griner 4 Brittney é pivô, tem 22 anos e 2,03m de altura. Joga pela Baylor University (Texas) e se tornou a primeira jogadora a fazer 2.000 pontos e dar 500 tocos (tipo de bloqueio na bola), no campeonato de Liga Universitária dos EUA.
"Se ela puder jogar, nós a traremos para a segunda rodada do draft (seleção de jogadores para a temporada)”, disse Cuban em entrevista àimprensa norte-americana. "Se ela é a melhor no garrafão, nós a escolheremos”, continuou o dono dos Mavericks, conhecido por suas declarações bombásticas e língua solta.
Brittney Griner 6 Ao tomar conhecimento sobre as declarações do excêntrico bilionário, Griner respondeu em seu perfil no Twitter que aceitaria a proposta: “Vamos em frente”, disse ela em seu post.
Ann Meyers _ NBA Se Cuban finalmente coseguir êxito nessa sua proposta, Brittney não seria a primeira a primeira mulher a ter uma oportunidade na NBA. Em 1979, os Pacers testaram em seus treinamentos Ann Meyers (foto acima), estrela da Universidade da Califórnia, mas ela não passou nos testes e foi cortada. Fonte
136579694CC069_NCAA_Women_sBrittney Griner 1 Brittney Griner 2