domingo, 7 de abril de 2013

Marte: de guia turístico a um reality show em Marte

MARTE_PLANETAassinatura post Há tempos cientistas andam tendo ideias no mínimo curiosas, pra não dizer bizarras, sobre o planeta vermelho. A última delas partiu do engenheiro holandês Bas Lansdorp, que quer investidores lhe ofereçam 6 bilhões de dólares para levar 4 pessoas a Marte em 2023.
Toda a missão seria transmitida pela TV como um reality show. Até aí tudo bem não fosse um pequeno detalhe: o projeto consiste em uma viagem só de ida.
Apesar de toda essa “peculiaridade”, o cronograma já está pronto. Em 2016, será lançado o primeiro navio de abastecimento. Em 2018, será lançado o Mars Rover, veículo motorizado e automatizado nas expedições na superfície de Marte após o pouso. E em 2023, o pouso em Marte será transmitido para toda a Terra, e a convivência dos quatro primeiros humanos do planeta vermelho poderá ser acompanhada 24 horas - terrestres - por dia. Fonte: O Globo.
guia turistico de marte Já aqueles que pretendem ir a Marte e voltar e que são viajantes aventureiros, o cientista americano William K. Hartmann elaborou um manual para desfrutar das belas paisagens do planeta vermelho.
Trata-se do "Guia Turístico de Marte: As Misteriosas Paisagens do Planeta Vermelho", uma obra de quase 500 páginas nas quais é possível encontrar diversos dados úteis sobre Marte.
No livro aparecem dados como e onde encontrar água ou o tipo de roupa necessária para se proteger. São reunidas muitas das descobertas que a ciência fez sobre este planeta e alguns dos dados mais curiosos que as missões espaciais mostraram até agora. Fontes: O Globo e Revista Veja.