segunda-feira, 8 de abril de 2013

Petman, o humanoide mais incrível já criado

Petman - robotassinatura post A Boston Dynamics, empresa que fabrica os robôs caminhantes mais incríveis do mundo, acaba de dar um passo a frente. Os especialistas em de locomoção robótica estão usando seu robô antropomórfico de movimentos naturais Petman para avaliar a durabilidade de roupas de proteção química no mundo real.  O robô se move e respira e suas roupas são tão semelhantes aos dos seres humanos que chegam até ser inquietante.
Petman - robot 1 A Boston Dynamics tem se especializado há anos em progressiva melhoria dos seus robôs. Assim, Petman passou por algumas atualizações que o coloca na vanguarda dos robôs humanoides, bem mais próximo de um ser humano que alguns belos cyborgs apresentados pela China ou Japão .
Petman - robot 2 O robô é capaz de se mover, articular e caminhar como um ser humano real, sem qualquer apoio para permanecer equilibrado e ficar em pé. Enfim, o Petman é talvez o primeiro robô humanóide de tamanho completo a executa movimentos bem fies ao dos humanos, feito que nenhum outro robô alcançou antes (veja vídeo abaixo).
Para parecer o mais real possível, ele tem um sistema eletrônico que permite regular a temperatura do seu corpo como se fosse um ser humano. Também transpira e está equipado com sensores que detectam substâncias químicas que possam ultrapassar o traje. Fonte
big dog O robô mais famoso da Boston Dynamics empresa é o Big Dog, um robô canino que servirá para ajudar os soldados em batalha. Capaz de correr a mais de 10 km/h, ele poderá levar armas e mantimentos para as tropas, seguindo soldados sozinho ou usando o GPS para se guiar.