terça-feira, 14 de maio de 2013

Antiquário norte-americano diz ter fórmula secreta da Coca-Cola e quer 30 milhões de reais por ela

formula secreta da coca cola 1assinatura post Por mais de um século, a fórmula da Coca-Cola tem sido parte de uma lenda fascinante da marca norte-americana. Enquanto os ingredientes da bebida estão listados no rótulo, suas proporções são desconhecidos de todos, um fato de que se orgulha a empresa.

No entanto, parece que o segredo mais bem guardado da Coca-Cola foi finalmente descoberto. Cliff Kluge, proprietário de um antiquário, na Geórgia, afirma ter encontrado a fórmula em um lote de o documento antigos arrematado em um leilão. Agora ele pretende vender no eBay a suposta receita por 15 milhões de dólares (cerca de 30 milhões de reais).
Os documentos encontrados datam de 1943 e, de acordo com Kluge, foram enviados pela empresa a um famoso químico durante a II Guerra Mundial. Durante este período, a Coca-Cola estava encontrando dificuldades em obter todos os ingredientes necessários para produzir o refrigerante e confiou a este químico sua composição. 
"Documentos como estes não se encontram todos os dias. Há uma carta, uma receita e todo o precesso, do principio ao fim. Tenho certeza que é a fórmula secreta da Coca-Cola”, diz Cliff Kluge
Enquanto isso, a multinacional tentou negar a notícia dizendo que a receita encontrada por Kluge poderia ser pode ser a fórmula de um refrigerante semelhante a da Coca-Cola, mas que certamente não é a original, elaborada pelo Dr. John S. Pemberton, em 1886, e que é mantida em um cofre  no Museu da Coca-Cola em Atlanta.
"Nos últimos anos, têm vindo à luz dezenas de receitas que têm um gosto semelhante, mas que não tem nada a ver com o original", diz um representante da empresa. Fonte
formula da coca cola Parte da suposta fórmula encontrada pelo antiquário.