terça-feira, 7 de maio de 2013

Indústria fashion entra na era da impressão em 3D

moda crida em 3D -a abreassinatura post A impressão em 3D não é novidade alguma. Ela chegou pra ficar e já começa a se popularizar no mundo todo, tornando-se mais acessível. As maquinas de impressão são equipamentos que nos permitem imprimir quase qualquer coisa que desejamos.
objetos  em 3D Quando falamos em impressão, o que vem logo à nossa cabeça são imagens em papel. Mas não é nada disso. São na verdade objetos que podem ser visualizadas em 3D, que tanto podem ser úteis na medicina e tecnologia, brinquedos, como também para fabricar armas e fazer moda. Enfim, é muito amplo esse universo.
lady gaga No caso da indústria fashion, cito como exemplo a estilista holandesa Iris Van Herpen , que veste as pop star Lady Gaga (acima) e Bjork (abaixo), entre outras estrelas.
Bjork Iris é a pioneira em usar a tecnologia da impressão em 3D para criar roupas, acessórios e sapatos. Ela desenvolve as peças de sua coleção em parceria com o Massachussets Instute of Technology (MIT) e a Materialise, empresa especializada na confecção de objetos em impressoras 3D.
DitaVonTeese A dançarina burlesca Dita Von Teese veste uma peça produzida com impressora 3D. A criação tem 3.000 articulações para dar movimento e 12 mil cristais. O modelito foi criado pelos designers Michael Schmidt e Francis Bitoni.
Imagina você criar o seu próprio óculo, ou de repente uma caneca para beber o seu precioso café.biquini 3D 1 Batizado de N12, o biquíni acima foi a primeira peça do mundo a ser produzida diretamente de uma impressora 3D. Desenvolvido por Jenna Fizel e Huang Maria, da Continuum Fashion, ele foi feito de nylon 12 e criado pelo processo de impressão a laser, em agosto de 2012.
Veja abaixo as criações de Iris Van Herpen em impressoras 3D:
Iris Van Herpen _ impressora 3D  Iris Van Herpen _ impressora 3D 1Iris Van Herpen - 3D 2Iris Van Herpen _ 3DIris Van Herpen - 3D 3 Iris Van Herpen - 3D 1bolsa 3D sapatos 3Dpapatos em 3d 10 Iris Van Herpen - 3D 4