segunda-feira, 20 de maio de 2013

Metro, uber ou retrossexual, quem é o cara?

Metrossexual, ubersexual ou retrossexual - claveassinatura post Bem, parece que a configuração comportamental do homem urbano não para de evoluir (ou involuir, dependendo do ponto de vista). Lá pelo final dos anos de 1990 entraram em cena os metrossexuais, depois vieram os ubersexuais e agora estamos em pleno apogeu dos retrossexuais, também conhecidos como os genuínos.

David Beckham 10 Conforme definição não sei de quem, o metrossexual é o heterossexual que está em sintonia com o seu lado feminino. É o tipo que se preocupa excessivamente com a aparência. Está sempre antenado nas novidades fashion e não economiza grana em tratamento estético, tais como pele, cabelos, unhas, etc. É também bem colocado profissionalmente. Um bom exemplo desse espécime é o jogador britânico David Beckham.
George Clooney - clave Em seguida vem o ubersexual. Poderíamos dizer que ele algo como um upgrade do metrossexual. É superantenado no mundo da moda e extremamente vaidoso, mas não passa grande parte de seu tempo perambulando pelos corredores do shopping ou sentado numa cadeira do salão de beleza. Para muitas, é um verdadeiro sonho de consumo. George Clooney faz bem o tipo.
Já o retrossexual é o oposto de seus antecessores. Ele tem uma aparência rude, de canalha, com realces quase primitivos. Não fica puxando ferro em academias e também mantém enorme distância de cremes cosméticos, loções pós-barba e etc. No seu banheiro tem apenas o básico para a higiene pessoal: água e sabonete.
50957035SG002_mtvtrl Apesar da sua curiosidade pelas últimas tendências da moda ser nula, ele se veste de forma prática e funcional de acordo com a ocasião. É visto sempre com impecáveis ternos ou jeans e camisas. Usa também sapatos de cadarço e tênis. Cinto é o único assessório que o retrossexual se permite usar.
Caso você tenha qualquer problema em seu apartamento, seja ele elétrico ou hidráulico, não hesite: chame um retrossexual, pois ele sempre terá um kit completo de ferramentas adequadas para qualquer reparo. Ah, ele nunca chora em público e sempre paga a conta total do restaurante. O ator Vince Vaughn é o cara.