segunda-feira, 6 de maio de 2013

O primeiro revólver feito por uma impressora 3D

arma feita com impressora 3Dassinatura post Um grupo morte-americano denominado Defense Distributed, que é a favor de armas, disse ter criado com sucesso a primeira arma com tecnologia de impressão 3D.
Aparentemente, a arma, chamada de "Liberator", foi feita com uma impressora que imprime cada parte (são 16 ao todo) em camadas de plástico ABS. O grupo também anunciou que deverá colocar na Internet um manual para que qualquer pessoa possa reproduzir o experimento.
arma feita com impressora 3D 1Defense Distributed testou a arma (veja vídeo abaixo)  em uma cidade perto de Austin (Texas). "Creio que muita gente não acreditava que isso poderia ser feito", disse Cody Wilson, o jovem líder do grupo de ativistas, com  25 de idade anos e estudante de direito na Universidade do Texas.
Wilson reconhece que seu dispositivo pode ser perigoso, como são todas as armas, mas afirma que permitirá armar qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. "Eu vejo um mundo onde a tecnologia permitirá que cada um possa a ter o que quiser. Isso não cabe mais a atores políticos”, diz o jovem.
arma feita com impressora 3D 2 Para produzir a arma, Wilson recebeu uma licença oficial. A pistola 3D tem recebido críticas de diferentes setores que temem que se facilite ainda mais o acesso a armas. A “Liberator” foi fabricada em uma impressora Stratasys Dimension SST que custa cerca de US$ 8 mil (quase 16 mil reais).
Alguns políticos norte-americanos pediram a imediata proibição dessas pistolas e lembram do massacre da escola primária Sandy Hook , em Newtown (Connecticut), onde um jovem de 20 anos matou 27 crianças. Fonte