sábado, 4 de maio de 2013

Todo o universo radiativo das garotas cibergóticas

cibergóticos 10 assinatura post Apesar da nomenclatura, as cibergóticas (cybergoth) pouco ou nada têm a ver com os góticos tradicionais. De visual bem futurista, as ciber tem um grande fascínio pela tecnologia e procuram na forma de se vestir a união entre máquina e ser humano.

cybergoth É um visual que recorre a restos industriais, que podem incluir elementos de neon, materiais como o vinil, PVC, látex e chips de computadores.
cibergóticos 4 Apesar de manter o preto como base, suas roupas são caracterizadas também pelo contrates de cores bem vibrantes como o amarelo, laranja, rosa choque, azul e principalmente o verde fluorescente. Botas com grandes plataformas, além de luzes de cores intensas compõem os detalhes do vestuário.
cibergóticos1 O que não pode faltar no visual básico são os dread falls. Eles podem ser feitos de qualquer tipo de material, desde que sejam multicoloridos. Outros acessórios indispensáveis são as máscaras de gás e cirúrgicas, além dos óculos de aviador (googles), geralmente usados na testa.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Musicalmente,  curtem som eletrônico com elementos da música industrial (EBM, futurepop, entre outros subgêneros), que pode vir acompanhada de letras de protesto político e social (herança punk), com temas voltados para a Ficção Científica ou apocalípticos, tipo Mad Max. Vai aqui algumas bandas: Combchrist, Psyclon Nine, Oomph, Eden Synthetic CorpsAngelspit, Emilie Autumn e SITD.
12 cybergoth-1
cibergóticos 2cibergóticos 11 cibergóticos 8cyber_goth_cibergóticos   cybergoth_1 cibergoticas cibergóticos 3
cibergóticos 4
garotas cibergóticas 14 cybergoth-blonde
garotas cibergóticas 16
cybergoth garotas cibergóticas 13 cibergóticas 2
garotas cibergóticas 15
goticas
  16