quarta-feira, 8 de maio de 2013

YouTube censura novo vídeo de David Bowie

Marion Cotillard - david bowieO último vídeo onde David Bowie aparece na pele de um suposto profeta em "The Next Day" gerou uma enorme polêmica e foi removido do YouTube horas depois de ser publicado.
O clipe foi dirigido por Floria Sigismondi e estrelado pelo ator britânico Gary Oldman e a  sensual atriz francesa Marion Cotillard, que interpretam um padre lascivo e uma prostituta vestida como uma santa.No final, o cantor diz um adeus enigmaticamente: "Obriga, Gary, obrigada Marion, obrigada a todos."
Marion Cotillard - david bowie 2"The Next Day" é ambientado em um bar carregado de imagens cheias de conotações religiosas, flagelos, sangue e sexo. A concepçao e o roteiro são do próprio Bowie. Foi censurado no Youtube, mas pode ser visto no Vevo (veja no final do artigo).

Atualização – Pressionado, o YouTube reconsiderou a sua decisão e  voltou a colocar  o vídeo no ar, mas com restrições de idade.
Fontes do site explicaram que o vídeo foi retirado "equivocadamente" e que, como estabelece seu processo de reivindicações, ao receber queixas de usuários a respeito, voltaram a colocá-lo no ar "rapidamente".
O vídeo aparece agora no Youtube com uma advertência de conteúdo: "pode ser inadequado para alguns usuários" e solicita a confirmação de idade para sua visualização. (Fonte: UOL)