segunda-feira, 10 de junho de 2013

Google proíbe Glass em sua própria reunião de acionistas e é chamada de hipócrita

google glass proibido post Os  Google Glass têm levantado muita polêmica sobre princípios de privacidade e já foram proibidos em vários estabelecimentos, incluindo os cassinos de New Jersey. Mas, o mais surpreendente é que a empresa que deveria ser mais liberal com o uso deles, ou seja, a Google, proibiu seus acionista de usá-los durante a última reunião realizada na Califórnia (EUA).

A empresa também negou o acesso à sala de reuniões de outros equipamentos. "Câmeras, gravadores e outros dispositivos eletrônicos , como smartphones, não serão permitidos na reunião. As fotografias também estão proibidas ", dizia um comunicado oficial.
Essa medida, no entanto, irritou a organização Consumer Watchdog (Vigilante do Consumidor), que chamou o Google de "hipócrita".
"O Google criou um dos dispositivos mais invasivos da privacidade. Os Google Glass permitem que as pessoas invadam nossa privacidade para nos filmar ou fotografar secretamente, mas quando se trata da segurança de seus executivos estão muito zelosas com ela ", disse em comunicado John M. Simpson, diretor de privacidade da Consumer Watchdog.
Para Simpson, o Google deve capacitar, de alguma forma, as pessoas para excluir vídeos ou fotos delas a partir dos bancos de dados do Google que foram feitas sem permissão.
A Consumer Watchdog insiste que o Google tem um grande histórico de tornar publica as informações de pessoas, mas quanto aos dados da empresa há sempre algum tipo de segredo.
Por sua vez, o escritor Nick Harkaway assinalou que esta medida não é de todo ruim. "Há um ponto interessante nisso. O Google está admitindo antes de lançar o produto que há alguns contextos em que os Google Glass são inapropriados. Isso realmente é uma boa notícia ", disse ele em seu blog. Fonte

2 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Com essa quantidade ridícula de regras pra alguém expor a própria opinião, não é de se espantar que os comentários do site estão às moscas!

    Zém diz:

    Anônimo, não as acho ridículas. Elas só servem para evitar que anônimos venham aqui depositar seus preconceitos ou ofender quem quer que seja. Agora, quando o comentário é identificado, ele será sempre publicado, mesmo quebrando algumas desta regras. Simples assim.

Postar um comentário