domingo, 21 de julho de 2013

A revista Time coloca “chifres” no papa Francisco. Coincidência ou proposital, perguntam os internautas

papa francisco - JMJpost A capa da próxima edição da revista americana “Time”, que circulará dia 29 de julho, dedicada ao papa Francisco e sua viagem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) está criando polêmica nas redes sociais.

Com o título “O papa do povo”, a publicação traz uma imagem de perfil do pontífice aplicada sobre as letras do nome da revista. Com isso, as pontas da letra "M", de Time, “desenhou” em sua cabeça algo parecido com 2 “chifres” vermelhos sobre um fundo escuro, num conjunto até certo ponto sombrio.
Coincidência ou proposital?, perguntam os usuários do Twitter. Segundo enquete do jornal espanhol El Mundo, a segunda opção é a preferida de seus leitores e também não faltam piadas sobre o assunto.
Essa capa, entretanto, circulará apenas na Europa, Ásia e América do Sul. Nos EUA, o assunto em destaque é sobre a absolvição de George Zimmerman, o segurança que atirou e matou o adolescente negro Trayvon Martin.
Mas, enfim. Coincidência ou propositalmente, está não é a primeira vez que a "Time" coloca “chifres” em seus personagens de capas, o que parece ser mais uma opção dentro de seu projeto gráfico.Creio que viram piolho em cabeça de alfinete. Veja abaixo alguns exemplos.
Angelina Jolie Abu Mousab al-Zarqawi
Jay Leno Billy Graham
LeBron James Kathryn Bigelow