domingo, 21 de julho de 2013

A revista Time coloca “chifres” no papa Francisco. Coincidência ou proposital, perguntam os internautas

papa francisco - JMJpost A capa da próxima edição da revista americana “Time”, que circulará dia 29 de julho, dedicada ao papa Francisco e sua viagem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) está criando polêmica nas redes sociais.

Com o título “O papa do povo”, a publicação traz uma imagem de perfil do pontífice aplicada sobre as letras do nome da revista. Com isso, as pontas da letra "M", de Time, “desenhou” em sua cabeça algo parecido com 2 “chifres” vermelhos sobre um fundo escuro, num conjunto até certo ponto sombrio.
Coincidência ou proposital?, perguntam os usuários do Twitter. Segundo enquete do jornal espanhol El Mundo, a segunda opção é a preferida de seus leitores e também não faltam piadas sobre o assunto.
Essa capa, entretanto, circulará apenas na Europa, Ásia e América do Sul. Nos EUA, o assunto em destaque é sobre a absolvição de George Zimmerman, o segurança que atirou e matou o adolescente negro Trayvon Martin.
Mas, enfim. Coincidência ou propositalmente, está não é a primeira vez que a "Time" coloca “chifres” em seus personagens de capas, o que parece ser mais uma opção dentro de seu projeto gráfico.Creio que viram piolho em cabeça de alfinete. Veja abaixo alguns exemplos.
Angelina Jolie Abu Mousab al-Zarqawi
Jay Leno Billy Graham
LeBron James Kathryn Bigelow

5 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Bem feito! Se as pessoas aki no brasil soubessem a metade das atrocidades cometidas por esta instituição denominada igreja católica,na idade média e além,veriam ke a foto ilustra a verdade! Se informem,peskisem sobre a inquisição e a guerra santa dos cruzados,não tnham preguiça d ler.. A bondade mora bem lonje da igreja..

    Claro... Uma figura anônima que escreve e pensa assim é que com certeza não para de ler e se informar sobre tudo! Quer dizer que o Papa é o Diabo porque a Igreja Católica da Idade Média fez atrocidades.
    Tá serto! Vou pekisar! Não tnho preguiça de ler, não. Vou ficar lonje da Igreja.

    Obrigado, anônimo, que a bondade esteja com você!

    Anônimo diz:

    Engraçado um anonimo que se diz tão culto , bem informado e inteligente não saber escrever direito ... você deveria peskisar também vai ke alguem te chama te chama de burro né !

    Anônimo diz:

    Pro anônimo que comentou sobre as atrocidades da Igreja Católica:

    Como assim se no Brasil soubessem metade das atrocidades que a Igreja cometeu? Nas escolas, nós crescemos lendo sobre as perseguições da Igreja! Eu estudei uma escola católica,e mesmo assim nos livros de história, não deixavam barato, falavam super mal da Igreja na Idade Média. Na verdade a grande maioria dos brasileiros sabem disso. Só vc que acha que é o "brasileiro especial" só porque leu 2 linhas sobre as perseguições da Igreja kkkkkkkkkkkkk

    Anônimo diz:

    vcs são todos burros mesmo..eo brasil merece o povo ke tem! uma massa enorme de crédulos e tolos pra ssustentar uma igreja ke vive ascustas de otários cmo eles.. o anônimo do primeiro comentário está coberto de razão,e kem se achar ofendidinho ke vá lá e deposite sua oferta aos cofres da abençoada santa igreja.. só tome cuidado ao deixar seus filhos na catequese,na mão de algum possível pedofilo.. POVO OTÁRIO ESSE DAKI ,VIU,VOTECONTAR....

Postar um comentário