domingo, 7 de julho de 2013

A sensualidade dos uniformes esportivos femininos

uniformes feminino no esporte 1post A participação da mulher nos jogos Olímpicos Modernos, só se deu na segunda edição (Paris - 1900), mesmo assim com protestos de muitos, inclusive do Barão de Coubertin - seu idealizador, contrários à participação feminina por considerar que as mulheres vulgarizariam o esporte.

Charlotte Cooper A tenista britânica Charlotte Cooper foi a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro olímpica (Paris-1900).
Felizmente os tempos mudaram e a mulher pode se dedicar à atividade esportiva sem que sobre qualquer tipo de preconceito ou marginalização. Ao contrário. Muitas deles são admiradas, seja pela performance esportiva ou pelos dotes físicos.
Ethel Catherwood
A canadense Ethel Catherwood, que em Amsterdã (1928) bateu o recorde mundial do salto em altura (1m59), é considerada a primeira musa olímpica.
Enfim, se por um lado o esporte feminino é carregado de plasticidade e  de certa leveza, por outro a sensualidade de seus uniformes também é um atrativo a mais. E é por essas e outras que trago aqui uma seleção dos uniformes femininos que considero os mais s sexy, que convenhamos mudou barbaridade de 1900 pra cá.
Vôlei de praia
Tênis feminino Tênis
Surfe femininoi Surfe
Patinação Patinação
Atletismo feminino Atletismo
ginastica  feminina Ginástica
Cheerleader Cheerleader
Vôlei de quadra feminino Vôlei de quadra