sexta-feira, 26 de julho de 2013

E Edir Macedo agora vira banqueiro

RIO, 19/04/2008, EDIR MACEDO / IGREJA UNIVERSALpost O fundador da Igreja Universal, o bispo Edir Macedo, além de empresário do ramo das comunicações (Rede Record), também se tornou banqueiro. Ele comprou 49% do Banco Renner. A operação foi confirmada pelo Banco Central do Brasil (BC).

O banco é controlado pela mesma família que era proprietária das Lojas Renner (vendida para JC Penney). Em março de 2013, o Banco Renner tinha ativo de R$ 614 milhões, segundo o site do BC, que lista os 50 principais bancos do País.
Até o momento não há detalhes sobre valores envolvidos na transação. A operação foi concluída por meio de um grupo chamado BA Empreendimentos e Participações Ltda, que é controlada pela empresa de mídia que tem Macedo como seu maior acionista, com uma participação de 90%. Os outros 10% pertencem á mulher do bispo, Esther Eunice Rangel Bezerra.
Segundo artigo publicado hoje (26) no Correio Brasiliense, a operação até o momento não tem explicações convincentes. O BC pediu e a presidente Dilma Rousseff autorizou a transação via decreto presidencial, pois Edir mora fora do Brasil e não poderia ser proprietário de um banco nacional. Fonte
Dilma Rousseff e Edir Macedo edir macedo e lula