sexta-feira, 12 de julho de 2013

Jovem chifrado tem baço extirpado na San Fermin

Festas de San Firmín 1post As festas de San Fermín (Espanha) são tradicionalmente perigosas. É as deste ano não foram diferente. Até o momento, 4 pessoas foram feridas com certa gravidade e outras 3 deram entrada em hospitais com ferimentos leves.
O caso mais grave é o de um jovem norte-americano de 20 anos. Patrick E. sofreu uma chifrada no abdome e teve o baço extirpado.
Festas de San Firmín As Festas de San Fermín acontece todos os anos, entre os dias 7 e 14 de julho em homenagem ao santo padroeiro de Pamplona, no País Basco (Espanha). O auge das festividades é o “encierro”, que é uma corrida onde os jovens se vestem de vermelho e branco para chamar a atenção dos touros soltos nas ruas e,  no meio da multidão, saem em disparada percorrendo um circuito de 850 metros.
Veja abaixo a sequência de imagens de 2 pessoas atingidas pelos touros. Fonte
san firmin san firmin  1san firmin 2 san firmin 4 san firmin 5san firmin 6san firmin 7 san firmin 8
san firmin 9
Atualização - No sábado (13), mais 23 pessoas foram feridas. Dois jovens com traumas torácicos e parada respiratória foram os casos mais graves. Desde a sua criação, em 1911, a Festa de San Fermín já fez 15 vítimas fatais.
Corrigindo 

Olá gente, por uma confusão da minha parte ao traduzir artigo da fonte, publiquei originalmente este post com o título que não corresponde ao fato, ou seja: “Jovem chifrado tem braço amputado...” Assim que percebi o equívoco, fiz as correções necessárias.