quarta-feira, 17 de julho de 2013

Rolling Stone causa revolta na web com capa sobre suspeito de atentado na Maratona de Boston

Rolling Stone Boston Marathon Bombingpost A capa da revista Rolling Stone com de Dzhokhar Tsarnaev, suspeito do atentado contra a Maratona de Boston em abril, causou uma enorme revolta nas redes sociais nesta quarta-feira (17).
Com o texto de capa "O Bombardeiro: Como um estudante popular e promissor foi sabotado pela família, cedeu ao radicalismo islâmico e se tornou um monstro", a revista circulará no próximo dia 3 de agosto.
APTOPIX Police Converge MassPara o radialista Ted Stryker trata-se de uma “escolha estúpida, horrível e sem classe” da Rolling Stone.
Já a banda de Boston Dropkick Murphys, que doou 300 mil dólares para um fundo de apoio às vítimas do ataque, disse que a revista “devia ter vergonha”.
Até o momento, quase 6 mil internautas usaram o perfil da revista no Facebook para contestar a escolha. "Que desgraça, fazer ele parecer um rockstar. Horrível.", escreveu um internauta identificado como Steve Simon.
"A Rolling Stone agora está glamourizando o terrorismo. Ótimo. Não vou comprar essa ou qualquer outra edição futura", disse Adrienne Graham. Usuários famosos, como a cantora Pink, também criticaram a escolha.
Rolling Stone - Jim Morrison No Twitter, usuários apontaram uma eventual semelhança entre a imagem e uma antiga e célebre capa da "Rolling Stone" com Jim Morrison (1943-1971), vocalista do grupo The Doors.

O artigo sobre Tsarnaev revela que ele estava cada vez mais isolado nos meses que antecederam os ataques e que teria sugerido certa vez a um colega de sala de aula que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2011 poderiam  ser justificados.
Mas, enfim, já anda a todo vapor na Internet uma forte campanha de boicote à revista, considerada a bíblia dos deuses e deusas do rock/pop.

0 comentários:

Postar um comentário