quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vídeo promocional de campeonato feminino de surfe na França gera polêmica na Internet

surfe feminino 1post O vídeo promocional do campeonato feminino de surf feminino de Biarritz (França) gerou uma enorme polêmica na internet por ser considerado sexista, ao usar uma garota seminua em uma cena na cama e outra no chuveiro sem mostrar o rosto da protagonista.

Para divulgar o Roxy Pro Biarritz, nome do campeonato, foi lançada no Twitter a hashtag # WhoAmIJustGuess (algo como, “quem sou, adivinha?”), desafiando os internautas a adivinhar quem é a surfista misteriosa.
Como forma de protesto, foi publicado no YouTube um vídeo parodiando o spot promocional do evento. A diferença é que o personagem é um homem com a hashtag #WhoAmIJustSmell (“quem sou?, cheira).
“As garotas do surfe merecem respeitos” e “seria utilizado o mesmo recurso para divulgar um campeonato masculino?” ou que o anúncio é uma "apologia ao machismo e ao voyeurismo", são alguns comentários das internautas revoltadas com o tal vídeo promocional.
No entanto, os produtores se defendem dizendo tratar-se apenas de um concurso para que os amantes do surfe  descobrissem quem é a surfista do spot. Trata-se da australiana StephanieGilmore, 5 vezes campeã do mundo (foto acima).

2 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Achei bacana o vídeo.

    Anônimo diz:

    Bando de desocupados, nunca acompanharam a rotina de um(a) surfista? nao tem nada demais no video... pessoas enxergam maldade até num simples aperto de mao hoje em dia...

Postar um comentário