terça-feira, 20 de agosto de 2013

Após suicídio de adolescente, Ask.fm altera normas

HannahSmithpost Parece que a pressão deu certo. Chocados com o suicídio Hannah Smith, de 14 anos, depois de ser vítima de cyberbullying, vários anunciantes britânicos resolveram retirar toda a verba publicitária destinada à Ask.fm.

Talvez em resposta a essa decisão, a tal rede e social anunciou nesta segunda-feira (19) que adotará novas medidas de segurança para facilitar as denúncias de assédio. Doeu no bolso, não é não?
Hannah Smith 1 O suicídio da jovem motivou uma campanha no Facebook iniciada por seu pai, Dave Smith, para pedir maior segurança na rede social contra o anonimato dos usuários. Até o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, pediu  aos administradores da rede social  que modificassem suas normas.
Hannah Smith 3 Os administradores da rede social anunciaram que adotariam novas medidas de segurança para, principalmente, tornar "mais visível" a opção de denunciar o assédio cometido por parte de outro usuário e que contratarão mais funcionários para atender a essas denúncias.
HannahSmith10 O Ask.fm anunciou também outras medidas como: moderar com mais frequência os comentários postados na rede, limitar o acesso anônimo ao site e oferecer a opção de bloquear perguntas anônimas para os usuários. Essas mudanças entrarão em vigor a partir de setembro. Fonte: EFE e BBC

2 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Linda , mais que triste ...

    quem falou que ela é feio é cego. gatinha

Postar um comentário