quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Chocados, anunciantes britânicos boicotam rede social após suicídio de adolescente de 14 anos

Hannah Smithpost Rehtaeh Parsons, com 17 anos, e Amanda Todd, com 15, não foram as únicas vitimas fatais do cyberbullying. Semana passada, mais uma garota se matou enforcada pelo mesmo motivo. Trata-se de Hannah Smith (foto acima), uma garota de apenas 14 anos.
Rehtaeh Parsons Parsons (foto acima) morreu no hospital após tentar se enforcar em casa, em Halifax, no Estado da Nova Escócia, e Amanda (foto abaixo) foi encontrada morta em seu quarto após cometer suicídio.
Amanda Todd_thumb Esse triste episódio aconteceu um mês depois que ela publicou um vídeo onde denunciava que estava sendo vítima de bullying virtual no Facebook, depois que publicou uma foto em um chat mostrando os seios a um estranho, 3 anos antes.
Hannah Smith 1 E com Hannah não foi diferente. Segundo o pai, Dave Smith, as causas do suicídio foram sucessivos insultos feitos por meio da rede social de perguntas Ask.fm (uma rede social de perguntas)..
Hannah entrou no Ask.fm em busca de apoio moral por causa de seu tratamento de eczema, um tipo de inflamação persistente da pele. As mensagens que passou a receber diziam que ela deveria se matar por ser feia demais. O que de fato aconteceu.
Chocadas com o episódio, algumas pessoas se organizaram pedindo o boicote à rede social. "Desabilite seu Ask.fm. Você também pode ser vítima de ofensas um dia. Precisamos reduzir o número de adolescentes que cometem suicídio. RIP Hannah", escreveu a usuária Sophie Muscat no Twitter.
Hannah Smith 10 Devido a repercussão desse lamentável fato, anunciantes britânicos se indignaram e retiraram nesta quinta-feira (8) toda a verba publicitária destinada à Ask.fm, entre eles a ótica Specsavers, Vodafone, Laura Ashley, Durex, BT e Save the Children. Portais britânicos que veiculam publicidade do site, como jornal sensacionalista "The Sun", estão recebendo pressões para que também se afastem.
O primeiro ministro inglês,  David Cameron, também se manifestou publicamente e pediu às pessoas e às empresas que  boicotem os  sites  “vis” que permitem  cyberbullying.

14 comentários:

  1. Anônimo diz:

    As pessoas que praticam o dito "bullying" devem ser caçadas como bruxas do passado e "queimadas" vivas!!!

    Graças a família e amigos consegui dar a volta por cima, já sofri por causa de pessoas imbecis.

    Bullying deve ser tratado como CRIME sério!!!


    Imagino que ataques em escolas nos EUA seja devido aos ditos bullyings.

    Quem pratica é covarde e geralmente não anda sozinho.

    É totalmente lamentavel ler esse tipo de noticia.
    Ver pessoas tão bonitas e cheia de vida pela frente cometerem suicídio. Lamentável!!

    RIP e paz a família dessas pessoas.

    Zém diz:

    Concordo com tudo que você falou e também achei legal a metáfora "queimadas". Creio que falta empenho, tanto da polícia como da justiça de muitos países, em apurar esses fatos e punir os responsáveis. Principalmente àqueles que agem sob o signo covarde do anonimato.

    Anônimo diz:

    Uma pena o que vem acontecendo, mas isto tudo é culpa de falta do que fazer,ficar o dia em frente um pc, dando atenção a pessoas que provavelmente nunca farão parte da sua vida real,vivendo um mundinho virtual, bullyng é uma frescura, eu e muitos amigos apanhavamos na rua, na escola, tinha semana que marcava uma bela briga onde era a divisa de bairro, e nunca escutava falar que alguem se matou ou tava estressado por sofrer bullyng, culpa de muitos pais que permitem que o filho fique enterrado na maldita internet o dia todo.

    Zém diz:

    Anônimo, talvez essa capacidade de discernimento seja para pessoas mais maduras. E cada pessoa tem o seu tempo de amadurecimento. Neste caso, são adolescentes que estão se matando. Como você bem disse, no seu tempo ninguém se matava. Mas agora isso está acontecendo. Então cabe às autoridades contornar essa situação, buscar os responsáveis, julgá-los e puni-los.

    essas pessoas tem sim de ser punidas, pois somente eles são os culpados, não as suas vítimas

    Anônimo diz:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo diz:

    No meu tempo já existia bullying mas nunca ninguém se suicidava por causa disto. Acho que as pessoas que se suicidam fazem isto porque estão insatisfeitas com a vida de um modo geral e não por causa de uma ou outra provocação, como no bullying.

    Anônimo diz:

    o melhor jeito de combater o bulling é revidando a quem pratica e eu falo por experiência própria e não foi só uma vez, não precisa mata ninguém também né, mas só da um susto eu garrei no pescoço do muleque e falei umas boas dai eles pararam. eu era muito alto 1,88 no segundo ano e era zuado e geralmente isso e feito por possoas fracas que se acham por isso parti para cima e resolvi.

    Anônimo diz:

    o problema não é o ask.fm, é gente medíocre que usa a internet pra falar coisas q não tem coragem de dizer na cara. todo colegio hj tem uma pagina polemica em alguma rede social q fica esculachando os alunos

    Anônimo diz:

    Cara, bulling é um tipo de desculpas para pessoas fracas que não conseguem lidar com alguma situação, já sofri muito bulling, mas acho que o bulling ajuda em vez de piorar, ele ajuda a pessoa a sair de situações sozinhas, ajuda na não perecer a qualquer problema que aconteça na sua vida.

    Se a pessoa não consegue disseminar o que é uma critica construtiva ou o que é uma zuação com ela, não vai conseguir sobreviver nesse mundo.

    Gogeta diz:

    Cyberbullying nenhum justifica suicidio. Esses adolescentes que se mataram não tiveram é educação suficiente e um pouco de fé q nao faz mal pra ngm.

    Nego na áfrica sem ter o q comer e nao se mata...

    Anônimo diz:

    As pessoas são cruéis e o site leva a culpa, ai não dá.

    Quem perde tempo falando mau das outras pessoas gratuitamente é um imbecíl, e quem se mata por isso é duas vezes mais!!!

    inacreditavel, oque as pessoas são levadas a fazer...

Postar um comentário