sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Elas não são fáceis, mão são pobres e não engordam

Emma Watson - Bling Ring A Gangue de Hollywood post Até há pouco tempo, o pior insulto dirigido a uma mulher em inglês era bitch (puta, cadela). Entretanto, se você é uma betch (outra maneira de se dizer bitch, mas com conotação diferente:  passou a ser um elogio, é ser coll). É fazer parte de uma elite social, onde a capacidade de surpreender e de se dar bem é levada às últimas consequências. As coisas mudam. E como.
Paris Hilton e Kim Kardashian
As amiguinhas Paris Hilton e Kim Kardashian, gurus das betches, em 2006.
Esse novo estilo de vida é estrelado (sim, elas se sentem estrelas hollywoodianas) por garotas universitárias entre 18 e 24 anos, com forte poder de consumo, materialistas e que curtem beber café gelado e Diet Coke, cujas regras principais são: não ser uma garota fácil, mão ser pobre e não ser gorda.
À primeira vista, elas são confundidas com as patricinhas dos anos de 1980. Mas, apesar de certa semelhança, as betches têm personalidade própria e muitas faces como um poliedro.
Jordana Abraão, Aleen Kuperman, e Samantha Fishbei As primeiras a registrar esse tipo de espécime e a ganhar dinheiro com isso foram 3 supostas betches: Jordana Abraão, 23 anos, Samantha Fishbein e Aleen Kuperman, ambas com 24, criadoras do blogue “Betches Love This” quando eram universitárias e dividiam o mesmo quarto na universidade.
Betches Love This 1 A intenção das 3 era a de estabelecer regras de comportamento desse novo estilo de vida de forma satírica e divertida. O resultado até o momento são mais de  140 mil seguidores no Twitter e  4 milhões de visitas/mês no blogue, o que lhes rende muita grana e um altíssimo padrão de vida.
O enorme sucesso do blogue as levou a escrever o livro “Nice is just a place in France: How to win at bassically everything”, que é o número 1 na categoria humor no iTunes, e entrou para o lista dos best-sellers do New York Times , além de faturar alto com a linha de roupas e acessórios que oferecem na web.
Betches love this 4 Enfim, as betches são materialistas, ambiciosos, fofoqueiras e se orgulham de serem superficiais, com os únicos objetivos de se manterem bonitas, magras e ricas.
Assim é esse novo espécime social, infelizemnte para o desespero de seus pais, mas uma fonte inesgotável de inspiração para roterista de séries de TV e escritores.
Gossip Girl Personagens da série de TV “Gossip Girl” e a deliciosa Emma Watson, caracterizada como Alexis Neiers, no filme “Bling Ring: A Gangue de Hollywood (foto da abertura)” , são bons exemplos de betches. Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário