terça-feira, 6 de agosto de 2013

Escola dos EUA gera polêmica ao realizar um acampamento inspirado na saga “Jogos Vorazes”

Jogos Vorazes 1 Aproveitando-se do grande sucesso da Suzanne Collins e sua adaptação para o cinema, uma escola da Flórida decidiu organizar um acampamento de verão inspirado na saga “Jogos Vorazes”.

A convocação foi prontamente atendida e todas as vagas foram preenchidas rapidamente, mas os organizadores tiveram que mudar a temática devido ao alto nível de violência demonstrado pelas crianças participantes.
"Se eu tiver que morrer, que seja rapidamente. Não me matem com uma espada. Prefiro um tiro de arma de fogo", disse Joey Royals, um dos jovens participantes.
Declarações como esta, alertou os psicólogos o os e os organizadores para o nível de violência manifestada pelas crianças participantes dessa "versão real" do “Jogos Vorazes”, realizados em Lago (Flórida).
SC_D52_16365_R A popular saga da literatura juvenil, protagonizada no cinema por Jennifer Lawrence, narra as aventuras de Katniss Everdeen, uma jovem de 16 anos em um futuro apocalíptico, onde crianças e jovens de 12 distritos se enfrentam todos os anos para competir até a morte.
A ideia inicial era organizar esses jogos para promover questões como a cooperação, o trabalho em grupo e a superação. Mas os organizadores admitem que foram pegos de surpresa com o alto grau de violência apresentado pelas crianças.
No meio do acampamento, que durou uma semana, decidiu-se então mudar a abordagem e se concentrar mais em atividades de formação de equipes e trabalhos coletivos, em vez de se matarem uns aos outros. Felizmente, tudo terminou sem qualquer incidente e os participantes saíram satisfeitos. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário