domingo, 25 de agosto de 2013

Falso anúncio do atropelamento de Hitler é polêmico

Adolf Hitler Um grupo de estudantes alemães de cinema provocou enorme polêmica ao divulgar um falso anúncio da Mercedes que atropela e mata um Adolf Hitler criança.

O spot, que teve mais de 170 mil visualizações no YouTube" em menos de 48 horas , provocou todos os tipos de reações na internet e na mídia  deste domingo (24), incluindo a queixa da grupo Daimler pelo uso não autorizado da marca.
A produção dos estudantes da Escola de Cinema de Baden-Württemberg mostra um dos mais recentes modelos da Mercedes-Benz rodando por um pequeno povoado quando atropela um menino que corre com uma pipa, sobre um flash da imagem do ditador. Na cena seguinte, surge uma mulher gritando: “Adolf!”.
hitler O veículo foge do local e nesse momento se vê uma placa com o nome da cidade austríaca onde nasceu Hitler: “Braunau am Inn”. O fundo da tela fica todo preto, e com a mesma tipologia que a Mercedes-Benz usa em seus anúncios publicitários aparece o slogan:  "Ele reconhece os perigos antes que eles surjam."
Por outro lado, a Daimler disse em um comunicado oficial que é "inapropriado veicular a morte de uma criança, assim como divulgar qualquer conteúdo relacionado ao nazismo, mesmo que seja fictício”.
No YouTube, os comentários do internautas vão desde aqueles que acusam os criadores de "insensíveis” aos que os aplaudem por ter filmado "uma grande obra". O anúncio foi indicado para o concurso alemão de novos talentos First Steps, patrocinado pela Mercedes-Benz. Fonte

1 comentários:

  1. Pura Polêmica !

    http://www.lugarcertoimoveis.com.br

Postar um comentário