sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Garota britânica de apenas 11 anos tem QI mais alto que o de Albert Einstein e Stephen Hawking

Cerys Cooksammy-Parnell Cerys Cooksammy-Parnell, de Northampton (Reino Unido), tem apenas 11 anos mas já conta com um QI superior ao do físico Albert Einstein e e também ao do cientista Stephen Hawking.
Ela se sobmeteu a um teste e alcançou uma pontuação de 162 na escala Catell B, em avaliação realizada na Mensa, uma organização que agrupa pessoas de QI alto.
“O resultado me surpreendeu, mas não estou muito preocupada com isso agora. Quando ficar mais velha, talvez tenha conversas mais intelectuais. Mas este momento, meu foco é a moda, divertimento e ter boas notas na escola”, diz Cerys.
Por outro lado, Cerys não concorda quando a comparam com outros grandes gênios. "Não me podem comparar com o Einstein porque ele alcançou tanta coisa, contribuiu tanto para a humanidade, e eu não. Não se pode julgar uma pessoa apenas pelo seu potencial”. Fonte
Há muitas dúvidas e controvérsias sobre os testes de QI e inteligência real. Assim, fica aqui link para um artigo que achei interessante sobre a questão.. 

4 comentários:

  1. Q.I não significa tanto quanto se imagina. A inteligência depende de como se usa.

    Zém diz:

    Luca, por isso lá está um link que aborda essa questão.

    Cada um tem sua inteligencia, basta saber como usa-la, errado é comparar a capacidade de um com a de outro!

    Anônimo diz:

    ela já dmonstra muita inteligênçia pelo fato d ser humilde.. tomara ke use o ke tm em benefício d todos,nu serà um dom inútel..

Postar um comentário