quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Transformando água em um display touch-screen

Aquatop Displaypost Pesquisadores da Universidade de Comunicação Eletrônica de Tóquio usaram um sensor Kinect combinado com um projetor para acionar uma banheira e transformá-la e um display touch-screen.

O Aquatop Display é um sistema de projeção que permite identificar os movimentos das mãos e dedos sobre a superfície da água. Fantástico, não?
Aquatop Display  1 Para que o sistema funcione adequadamente, a água deve ser opaca ou pelo menos translúcida, o que pode ser conseguido facilmente com adição de sais de banho ou sabonete. A  água atua como superfície de projeção que reflete a luz infravermelha do sensor Kinect (o Kinect e o projetor deverão estar conectados a um computador).

O Aquatop conta com um sistema operacional próprio. Para arrastar os arquivos, por exemplo,  basta coletar um pouco de água com a mão em forma de concha e movimentá-la. Para deletá-lo, basta arrastá-lo até o fundo da banheira.
Aquatop Display  2 No vídeo abaixo é possível conferir algumas das interações que o Aquatop permite. Entre elas, um jogo no qual os usuários disparam contra alvos inimigos.Fonte
Se você pretende ter acesso a essa tecnologia, esqueça. Infelizmente, os pesquisadores não pretendem viabilizá-la comercialmente. É apenas um conceito.

1 comentários:

  1. Anônimo diz:

    interessante,porém inútel..

Postar um comentário